ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

16 janeiro, 2012

Seridó de luto: Morre o ex-deputado e ex-prefeito Manoel Torres

Manoel Torres morre aos 93 anos

A política do RN especialmente a região do Seridó amanheceu este domingo de luto com a morte do ex-prefeito Manoel Torres de Araújo aos 93 anos idade. Manoel já vinha lutando contra uma pneumonia há vários anos e ultimamente estava internado na UTI do Hospital São Lucas em Natal.
Manoel Torres nasceu no dia 15 de fevereiro de 1918 na cidade de Caicó. Em 1945 ao lado dos irmãos, do monsenhor Walfredo Gurgel, do coronel José Dantas, de Plínio Saldanha e outros político da época fundou o PSD liderado no Estado pelo senador Georgino Avelino e por João Câmara.
Foi eleito deputado pela primeira vez em 1954 e reeleito  nas duas legislaturas seguintes. Em 1968 disputou a prefeitura de Caicó e perdeu por 72 votos para o advogado Francisco de Assis Medeiros. Quatro anos depois voltou a disputar a prefeitura e ganhou de Vivaldo Costa com uma maioria de 75 votos. Em 1994, foi indicado como suplente numa chapa que elegeu Geraldo melo como senador, mas não foi prestigiado. Em 1996 perdeu a disputa pela prefeitura para Vivaldo Costa.
FONTE: blogdeassis.com.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: