ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

07 fevereiro, 2014

Professores de Janduís não estão recebendo o piso salarial e protestam na Semana Pedagógica

Professores usam preto na abertura da semana pedagógica em protesto ao poder público municipal 

Educadores podem decidir pela greve, caso Prefeitura não resolva as pendências acumuladas.
Categoria que vem sofrendo o descaso por parte da prefeitura municipal, os professores de Janduís reclamam que não estão recebendo o Piso Salarial do Magistério. O Plano de Cargos, Carreira e Salários também não está sendo pago. Apesar de ser Lei Nacional, o Município não cumpre e sequer dá uma resposta aos educadores.
Em 2013, a prefeitura pagou o piso e o plano apenas no mês de fevereiro. Nos demais meses do ano, isso não aconteceu. O Município deve ainda o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do piso, além do salário e do décimo do mês de dezembro de 2012.
Os problemas estão acumulados por falta de sensibilidade da gestora Lígia Félix e da Secretaria Municipal de Educação que não tenta negociar com os professores tantas pendências. “Falta diálogo e vontade política para resolver essas questões”, afirmou a presidente do Sindicato, Luciene Costa.
Segundo os professores, uma proposta foi enviada em agosto do ano passado, mas até agora a classe não obteve sequer uma resposta. O Sindicato Municipal dos Servidores já enviou vários ofícios tentando dialogar com a prefeitura, mas os esforços estão sendo em vão, diante da falta de respostas e de soluções.
Enquanto a Lei não é cumprida, os professores preparam-se para iniciar mais um ano escolar, ressabiados com a possibilidade de 2014 seguir o mesmo rumo de 2013, o que pode vir a acarretar em greve da categoria.
Fonte: CGnaMÍDIA
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: