ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

09 novembro, 2013

FPM: primeira parcela de novembro teve crescimento de 7,8%

A primeira parcela de novembro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) foi de R$ 3.247.449.376,21 - descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O montante bruto é de R$ 4.059.311.720,26. As prefeituras receberam este decêndio nesta sexta-feira (08).
 
De acordo com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), houve um aumento real (descontada a inflação) de 7,8%, em comparação ao mesmo período de 2012. No acumulado do ano até agora, foi registrado um crescimento de 1,8%, também com base no ano passado. Para todo o mês de novembro, a Receita Federal do Brasil estima um aumento de 34% em comparação a outubro. A projeção foi feita no mês passado.
Gilv@n Vi@n@

Nem Fernando Mineiro, nem Fátima Bezerra comentam desentendimentos dentro do PT

11077
Muito acostumado a falar sobre tudo, o deputado Fernando Mineiro ofereceu sua exceção quando inquirido pela reportagem sobre o assunto. “Não vou comentar”. A federal Fátima Bezerra também fez o mesmo. “Não estou envolvida”. Vê-se, enfim, algo que une Mineiro e Fátima nessa disputa. Os parlamentares não falam, mas há quem explique. 
 
A corrente defendida por Gilderlei Soares vê em Fátima sua maior expoente. O contrário, lógico, ocorre na de Juliano Siqueira, cujos partidárias orbitam em torno de Lucena e Mineiro. Tantas correntes, apesar disso, não parecem ter sido forjadas na solidez do aço, mas buscam refúgio, como bem mostrou a nota, em adjetivos e confronto. Eis aspas de Lucena.“Se eles não têm votos eu não posso fazer nada. Vão se estrebuchar. Eu não participei de nada. Querem me atacar”.A eleição do PT ocorre na sede do diretório, na Avenida Olinto Meira, e na Zona Norte, no Conjuntos dos Garis.
Gilv@n Vi@n@

Filho do presidente do DEM, Felipe Maia diz que Rosalba só será candidata se formar aliança para garantir deputados

11079
Ainda em entrevista a colunista Daniela Freire, o deputado federal Felipe Maia, filho do senador José Agripino Maia, afirmou: “Rosalba é candidata desde que ela consiga formar um elo de alianças que consiga buscar a eleição de deputados estaduais e federais. É preciso que ela garanta isso. Não estou falando só de mim. Temos os deputados Getúlio Rêgo, José Adécio e Leonardo Nogueira, na Assembleia, que precisam ser reeleitos”, enfatizou o parlamentar.Que emendou: “Estaremos no palanque de Rosalba caso ela garanta isso, mas o cenário é o pior possível”.
 
Em relação às informações de que o senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, tem se preocupado exclusivamente com a reeleição do filho ao desprezar a possibilidade de apoiar o projeto do casal Rosado para conseguir se aliar ao PMDB…Felipe negou. “Não é isso. A coisa está sendo colocada de forma muito simplista de que tudo gira em torno de minha candidatura e não é isso!”, garantiu. Para em seguida explicar: “Com a criação do PSD, Agripino tem o compromisso de, na eleição do próximo ano, trazer de volta (a Câmara Federal) algo em torno de 40 deputados federais. E eu sou um deles!”.
Gilv@n Vi@n@

“Erotismo e Literatura” tomou conta da sexta-feira no Festival Literário de Natal

11082
O Festival Literário de Natal foi palco nesta sexta-feira (08), de um debate acalorado sobre “Erotismo e Literatura”. Os mistérios, tabus e prazeres que envolvem o tema foram tratados de uma maneira singular pelos escritores e poetas que formaram a mesa.  Mais uma vez, o painel foi composto por nomes da cena local e escritores estrangeiros que estão participando do evento, por meio da parceria entre a Prefeitura do Natal e a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa. O poeta natalense Lívio Oliveira, a pesquisadora e ensaísta potiguar Diva Cunha, os escritores de países de língua portuguesa Mário Zambujal, Nuno Carmaneiro, João de Melo e Celina Oliveira, e Alice Goretti de Pina foram os debatedores da tarde.
 
Já o português Mario Zambujal abriu o diálogo, agradecendo a oportunidade de participar de um evento do nível, que vem reunindo grandes nomes da literatura dos países de língua portuguesa. O jornalista e escritor confessou a platéia que ficou um pouco surpreso ao receber o convite para falar sobre o Erotismo, mas aceitou o desafio e apresentou um texto enaltecendo a relevância do gênero romance na história da literatura. Ele falou também que o erotismo presente nessas obras ajuda a enriquecer o texto e dá vida as publicações. Já o poeta potiguar Lívio Oliveira lembrou que no Festival vários temas já haviam sido debatidos como humor, gastronomia e música e para ele o erotismo é síntese de todos esses prazeres da vida. Ele possui vários poemas sobre o assunto e revelou que consegue administrar bem o limite entre as obras eróticas com aquelas que têm um tom mais pornográfico. Lívio citou como exemplo dos autores Nei Leandro de Castro e Osvaldo Lamartine como dois escritores que conseguem transitar muito bem por esses dois caminhos
Gilv@n Vi@n@

Se dizendo candidato ao Governo e com apoio de vários partidos nanicos, Araken Farias cumpre agenda em Mossoró

11083
Presidente estadual do PSL, o advogado Araken Farias tem participado de encontros e eventos para tratar de possíveis alianças, com vistas às eleições de 2014. Araken tem dito que concorrerá ao Governo do Estado, numa aliança com várias siglas pequenas no Estado. Em Mossoró estavam presentes representantes do PSTU, PSDC, PSOL, PEN, PTC, PHS...
"Nós não vamos abrir mão da candidatura majoritária. Nós teremos candidato a senador e a governador”, disse Araken, que discutiu junto ao grupo, alguns assuntos referentes ao seu plano de governo, como a desburocratização na administração do Estado, além da necessidade de reestruturação da indústria e do turismo, bem como saúde, segurança e educação.
Gilv@n Vi@n@

Carlos Eduardo começa a sinalizar que não cumprirá palavra em retribuir apoio a Robinson e Wilma em 2014

11089
Ainda repercute nos meios políticos as declarações do prefeito Carlos Eduardo na 98 FM, essa semana. Ele admitiu a possibilidade de apoiar uma chapa encabeçada pelo PMDB dos primos Henrique e Garibaldi. Também declarou tendência de votar na deputada federal Fátima Bezerra (PT) para a única vaga de senador da República, que o Rio Grande do Norte terá direito.
Carlos Eduardo esquece nesse caso, os projetos dos aliados Robinson Faria (Governo) e Wilma de Faria (Senado). Robinson emprestou apoio a Carlos Eduardo desde o primeiro momento, nas eleições da capital. Wilma chegou a aceitar ser a vice da chapa, em nome de uma união. Já o PMDB e o PT foram adversários de Carlos Eduardo. E por eles, o dirigente do PDT não voltaria a comandar o Palácio Felipe Camarão.
Gilv@n Vi@n@

08 novembro, 2013

Retorno de Cláudia Regina está nas mãos do juiz Eduardo Guimarães

O advogado Sanderson Mafra, que defende a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), já entrou com ação cautelar no TRE pedindo o retorno da prefeita ao cargo. A decisão está nas mãos do juiz federal Eduardo Guimarães.



Gilv@n Vi@n@

Rosalba prestigia inauguração das novas instalações do Sebrae em Natal‏

A governadora Rosalba Ciarlini participou, na noite desta quinta-feira (7), da inauguração das novas instalações da sede do Sebrae em Natal. O prédio, inaugurado após nove meses de obras de reforma e adaptação, foi adequado ao conceito de sustentabilidade para dar mais conforto aos mais de 1,6 mil empreendedores atendidos mensalmente.
Na ocasião, Rosalba Ciarlini parabenizou o investimento realizado pelo Sebrae nas novas instalações da sede em Natal. “Todos os que fazem o Sebrae estão de parabéns, principalmente, os usuários, que terão uma sede tão bem estruturada como esta. Tenho certeza que isto vai estimular o pequeno empreendedor, o aprendiz e a todos os que participam dos programas a cada vez mais aprimorarem o seu trabalho gerando emprego e renda para nosso Estado” , pontuou, ressaltando que a micro e pequena empresa gera em torno de 54% de todos os empregos formais do Estado.
A governadora também enfatizou os incentivos dados pelo Governo do Estado, em parceria com o Sebrae, entre eles, o programa Mão Amiga, o Pró-sertão e, agora, o RN Sustentável. “No programa Mão Amiga, por exemplo, o empreendedor que precisa adquirir uma ferramenta de trabalho ou já a possui e precisa aprimorá-la, o Governo do Estado entra com o financiamento e junto ao Sebrae fazemos a capacitação para melhor gerir o negócio”, explica Rosalba Ciarlini.
Gilv@n Vi@n@

“Porque sem o Tiririca, Brasília mica”

O Globo – Eleito deputado federal por São Paulo pelo PR com 1,3 milhão de votos, o palhaço Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, anunciou na noite desta quinta-feira, durante o programa partidário em rede nacional de TV e rádio, que será candidato a reeleição em 2014. O parlamentar, que chegou a dizer que abandonaria a política, falará no fim da exibição da peça. “Vocês têm que me aguentar. Galera tem que me aguentar. Porque sem o Tiririca, Brasília mica”, afirma o deputado.
Gilv@n Vi@n@

Prefeito de Pedra Preta pretende decretar estado de calamidade

A Tribuna do Norte destaca que o prefeito Luiz Antônio Bandeira, de Pedra Preta, está apreensivo. Já solicitou auxílio do Governo Estadual, por meio de envio de equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e até de psicólogos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Anteontem esteve em Brasília, na tentativa de conseguir até mesmo apoio federal. Foi à Câmara de Deputados, conversar com alguns parlamentares.
Ontem, de volta à cidade, ele já falava em decretar estado de calamidade. Mas, cauteloso, declarava preferir esperar os laudos técnicos do Crea e a Defesa Civil Estadual ficarem prontos. A calamidade, de acordo com ele, serviria para adquirir recursos para reformar as edificações mais importantes da cidade e até mesmo, numa medida paliativa, conseguir barracas para os moradores que temem dormir dentro de suas casas.
Gilv@n Vi@n@

Briga de PT e PMDB nos Estados atinge Congresso

Segundo o Estadão, os conflitos entre PT e PMDB na definição dos palanques estaduais nas eleições de 2014 têm sido transpostos para o Congresso Nacional e se tornaram um ingrediente a mais para complicar as relações entre os partidos.
Nas últimas semanas, as duas siglas têm protagonizado embates sobre temas que vão desde a definição do marco civil da internet até a regulamentação do trabalho escravo. Para além das disputas ideológicas, parlamentares admitem que a antecipação das eleições e o consequente impasse nas negociações nos Estados contribuem para ampliar as divergências.
Na Câmara, os líderes do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), e do PT, José Guimarães (CE), são de dois Estados onde os partidos estão em conflito. No Rio de Janeiro, o PT quer lançar Lindbergh Farias contra Luiz Fernando Pezão (PMDB), vice de Sérgio Cabral, enquanto no Ceará o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, cobra apoio do PT a sua candidatura, mas o partido se encaminha para ficar ao lado dos irmãos Ciro e Cid Gomes (PROS).
Gilv@n Vi@n@

07 novembro, 2013

CONVITE DA IGREJA DE CRISTO

Gilv@n Vi@n@

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS, ENVIOU ONTEM (06) NOTA DE ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO

MUNICIPIO DE CARAÚBAS
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
CNPJ Nº 08.349.102/0001-29
SECRETARIA DE GOVERNO
Assessoria de comunicação.

Secretário Municipal da Infraestrutura
João Marcolino Neto
Nota de esclarecimento
A Prefeitura Municipal de Caraúbas vem a público se pronunciar sobre os últimos fatos relacionados à Adutora da comunidade de Marrecas. A municipalidade desde o início das obras vem cumprindo religiosamente todas as suas responsabilidades com relação à referida obra tendo inclusive repassado o valor de R$ 63.000.00 (Sessenta e três mil), a empresa responsável pela obra como reza à contra partida da municipalidade, vale salientar que esse valor foi orientado pela (Fundação Nacional de Saúde) FUNASA, gestora da obra em termos federais, visto que a contra partida da prefeitura ronda os R$ 100.000.00 (Cem mil reais), valor esse que será alcançado com as medições futuras.
Com relação ao fato ocorrido, na tarde de terça-feira (05), o secretário de Infraestrutura do município de Caraúbas, SR. João Marcolino, esteve no local da obra e verificou que o ocorrido da leva dos canos se deu devido o não cumprimento de pagamento entre a empresa responsável pela obra e alguns dos seus fornecedores e servidores estando assim a municipalidade isenta de qualquer responsabilidade sobre o fato citado.
A Prefeitura de Caraúbas já tomou suas providencias emergenciais e durante essa semana fiscais da FUNASA estarão no município e irão realizar outras fiscalizações  e medições na referida Adutora, onde acreditamos que todos os pontos serão resolvidos e os serviços terão continuidade o quando antes assim como deseja o governo “Nosso Força é Nosso Povo”.
Aos populares das comunidades beneficiadas após a conclusão da Adutora e a população caraubense como um todo, reinteramos o nosso compromisso em entregarmos a adutora em pleno funcionamento.
Caraúbas, 06 de Novembro de 2013.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caraúbas.
GILV@N VI@N@

SINDSPUMC REALIZOU PALESTRA SOBRE "ADEQUAÇÃO DE CARGA HORÁRIA"

Aconteceu na terça-feira 05 de novembro nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas a primeira palestra sobre "Adequação de Carga Horária". Na ocasião vários docentes estiveram presentes. A palestra teve como expositor o professor Antonio Neves Filho - Vice Presidente da CUT/RN apos sua apresentação surgiram muitos questionamentos sobre o assunto sendo esclarecido pelo referido expositor.
A Coordenação do SINDSPUMC agradece a participação de todos.
ALGUNS REGISTROS:








Por Secretaria do SINDSPUMC
Gilv@n Vi@n@

Cartórios serão obrigados a comunicar registro de morte a secretarias de segurança

A partir de agora qualquer registro de morte por parte de cartórios de registro civil deverão ser comunicados a secretarias de segurança. É o que prevê o Projeto de Lei 6785/2006 que teve parecer da deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN) aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados. A proposta obriga cartórios de registro civil a comunicar as ocorrências de óbito à Secretaria de Segurança Pública do estado emissor da respectiva carteira de identidade.
Sandra Rosado apresentou parecer pela constitucionalidade, juridicidade, boa técnica legislativa e, no mérito; e decidiu ainda adotar as emendas do Senado, que propõe exclusão do texto da parte que obriga o oficial de registro civil a comunicar sobre o óbito também à Receita Federal. “Os ajustes são necessários porque, após a unificação das receitas previdenciárias e Federal sob a forma da Receita Federal do Brasil, já existe norma disciplinando a questão”, disse a deputada. O texto aprovado altera a Lei dos Registros Públicos (Lei 6.015/73). Atualmente, a comunicação dos óbitos é obrigatória apenas entre os diversos cartórios e para a Justiça Eleitoral. A proposta já segue para sanção presidencial.
Gilv@n Vi@n@

Campanha Papai Noel dos Correios foi lançada ontem no RN

Com o tema “É você quem tira esses sonhos do papel” a Campanha Papai Noel dos Correios chega em 2013 a sua 24ª edição. O lançamento regional foi no auditório do Ministério da Agricultura, ao lado do edifício-sede dos Correios, no bairro da Ribeira, em Natal/RN. Além das cartinhas da comunidade, vindas de todo o Rio Grande do Norte, a campanha atende alunos da rede pública de ensino. Em 2013, escolas das cidades de Açu, Caicó, Macau, Nova Cruz, Pau dos Ferros e Santa Cruz somam-se às selecionadas pelas secretarias de educação em Natal e Região Metropolitana, Mossoró, Currais Novos e Parelhas. Este ano, mais de 60 instituições públicas de ensino, todas situadas em áreas carentes, estão sendo contempladas pelo projeto.
O principal objetivo da campanha é responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas em situação de vulnerabilidade social. O projeto, nascido da iniciativa solidária de trabalhadores e trabalhadoras da ECT, hoje é abraçado por toda a sociedade. Nos últimos três anos, em todo o País, foram cadastradas mais 2 milhões de cartas e quase 75 % foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de pedidos atendidos. No RN, os números também são expressivos: o “Papai Noel dos Correios” enviou cerca 35 mil cartas-respostas ao longo dos últimos três anos e entregou mais de 21 mil presentes.
Gilv@n Vi@n@

TCE indisponibiliza bens dos envolvidos no escândalo dos Precatórios

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte publicou, no seu Diário Oficial Eletrônico, o Acórdão nº 422/2013-TC, prolatado nos autos do Processo nº 852/2012-TC, que trata de inspeção extraordinária realizada na gestão de precatórios do Tribunal de Justiça do Estado.O Acórdão somente agora foi publicado na imprensa oficial em razão da necessidade de prévia efetivação da medida cautelar decretada pela Corte de Contas, por meio da averbação da indisponibilidade junto aos registros de imóveis e veículos e junto a instituições financeiras, o que poderia restar frustrado caso a publicação tivesse ocorrido imediatamente após a prolação da decisão colegiada.
 
E os que tiveram os bens em indisponibilidade: Carla de Paiva Ubarana Araújo Leal – Carlos Alberto Fasanaro Júnior – Carlos Eduardo Cabral Palhares de Carvalho – Cláudia Sueli Silva de Oliveira – George Luís de AraújoLeal – Glex Empreendimentos e Serviços Exclusivos Ltda. – João Batista Pinheiro Cabral – Osvaldo Soares daCruz - Rafael Godeiro Sobrinho – Tânia Maria da Silva– Wilza Dantas Targino.
Gilv@n Vi@n@

Obra do novo aeroporto de São Gonçalo já está com 62% concluída

11021
A governadora Rosalba Ciarlini e um grupo de jornalistas visitaram o canteiro de obras responsável pela montagem e construção das peças que serão utilizadas na edificação dos viadutos e pontes, previstos nos 2 projetos de mobilidade e que integram o Anel Viário Metropolitano. O complexo viário também dará acesso à BR-101, Aeroporto Internacional Augusto Severo e ao estádio Arena das Dunas. 
 
E ainda durante a visita, os jornalistas puderam conhecer a obra do Aeroporto de São Gonçalo, que já está com 62% concluída. O grupo acompanhou a apresentação feita por um dos diretores do Consórcio Inframérica, detalhando o andamento do projeto e as frentes de trabalho que estão em desenvolvimento. Segundo Antônio Pimentel, o Aeroporto de SGA terá 45 balcões de check-in, 10 quiosques de autoatendimento para o embarque de passageiros, 8 escadas rolante e 22 elevadores, capacidade para 8 aeronaves do tipo A320 (classe D,E) e 2 do tipo A380 - uma das maiores aeronaves da atualidade - com capacidade para 800 passageiros por voo.
Gilv@n Vi@n@

Líder do Governo, Getúlio Rego: “Do ponto de vista jurídico, impeachment não tem razão de existir”

11022
O deputado estadual Getúlio Rego (DEM), líder do governo Rosalba Ciarlini na Assembleia Legislativa, considera que, do ponto de vista jurídico, não há razão para o impeachment da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Segundo ele, caso haja o acatamento das razões alegadas pelo Sindicato de Saúde (Sindsaúde), haveria uma série de impeachments em praticamente todos os estados brasileiros.
 
“Eu estou vendo a proposta sem nenhuma consistência. As razões alegadas são reais de dificuldades (na saúde e na segurança pública). Mas se os problemas de saúde e segurança viessem a prevalecer como pedido de impeachment, seria para todos os governadores do País”, disse ao Jornal de Hoje, afirmando que, no pedido, “não há uma só desobediência à norma constitucional e legal. Do ponto de vista jurídico, o impeachment não tem nenhum sentido de existir”, afirma.
 
Segundo avalia o líder governista, a matéria é vista como fraca até mesmo por quem faz oposição ao governo Rosalba Ciarlini. “Até deputados da própria oposição reconhecem isso. Ontem, o deputado Fábio Dantas (PC do B) disse isso na Assembleia”, afirmou Rego.Getúlio Rego afirmou ainda que o objetivo maior dos autores do pedido de impeachment contra Rosalba é gerar fato político. “Quem encabeça a lista são os mesmos que encabeçaram o movimento na Câmara Municipal de Natal. Esse é o combustível de sobrevivência política dessas lideranças. Sobre carências da sociedade se oportunizam para tentar gerar um fato político”, afirmou.
Gilv@n Vi@n@

Sethas discute projetos do RN Sustentável com Governo do Estado

11023
Na tarde da terça-feira (5), a titular da pasta da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Shirley Targino e técnicos da secretaria, se reuniram, em audiência, com a Governadora Rosalba Ciarlini para apresentação dos projetos que serão executados através do Programa RN Sustentável. Esse foi o primeiro encontro para discutir as possibilidades referentes a realização dos projetos. O valor total dos planos apresentados é de US$ 29,5 milhões e tem foco voltado para a produção e desenvolvimento econômico dos municípios.
Estão na lista das ações da Sethas: potencializar os projetos existentes, avançar com a Economia Solidária, implantar projetos socioambientais – trabalhar com o reaproveitamento da água para uso na irrigação- e criar alianças produtivas que permitam o escoamento da produção de cooperativas, associações e grupos. “Com a participação no Programa RN Sustentável, a Sethas, através das ações existentes, conseguirá atingir um público maior de beneficiários e dar celeridade ao avanço econômico da região beneficiada e, consequentemente, do Estado”, declarou a secretária Shirley Targino. De acordo com o responsável da Unidade Executora Setorial da Sethas, Gerardo Guará, esse foi apenas um encontro de apresentação. “Teremos outros encontros para discutir detalhes e viabilidade de cada projeto”. Os novos investimentos visam contemplar, inicialmente, a região Central, Apodi, Seridó, Alto Oeste e Mato Grande.
Gilv@n Vi@n@

Wilma e Garibaldi empatados para o Governo na pesquisa Consult/Portal Noar

Do Portal Noar - Pesquisa exclusiva PortalNoAr/Consult com 1.700 questionários, aplicada em todas as regiões do Estado no período de 2 a 5 de novembro, aponta o rigoroso empate entre a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria(PSB) e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho(PMDB), na corrida pelo Governo do Estrado. A disputa é acirrada entre os dois ex-governadores, cada um com dois mandatos na Governadoria.
Embora a vice-prefeita de Natal tenha o dobro na amostra espontânea (7,71% a 3,53%), nas simulações estimuladas o páreo é duríssimo entre os representantes do PSB e do PMDB. Como no quadro abaixo, com os nomes de Wilma, Garibaldi, Robinson Faria, Rosalba e Fernando Mineiro.
11025
Sem a presença do deputado Fernando Mineiro (PT), o quadro pouco se altera em relação a Wilma e a Garibaldi: rigoroso empate.
11026
Sem o ministro Garibaldi Filho na disputa a ex-governadora do PSB navega com facilidade. Vence em todos os cenários. Veja a simulação abaixo, com o deputado Henrique Eduardo Alves substituindo o nome do PMDB:
11027
Com o empresário Fernando Bezerra como candidato do PMDB, o vice-governador Robinson Faria (PSD) aparece em segundo lugar, com Wilma em ampla vantagem.
11028
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não retira nem acrescenta nada em qualquer simulação, com ou sem a presença dela na disputa. Na hipótese de apenas três nomes na disputa (Wilma, Garibaldi e Robinson), a ex-governadora continua na liderança, mas dentro da margem de empate técnico.
11029
Gilv@n Vi@n@