ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

24 outubro, 2015

PCdoB de Mossoró confirma adesão ao governo municipal

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Mossoró decidiu fazer parte da administração Francisco José Júnior (PSD). Segundo reportagem do jornal O Mossoroense, a definição ocorreu à noite, em reunião da diretoria local, marcada por acalorada discussão. Apesar das divergências internas, a maioria pró-governismo venceu.
O PCdoB iniciou o diálogo para integrar o governo municipal no começo do mês passado e chegou a se reunir com o prefeito no Palácio da Resistência, no último dia 8. Ainda não foram definidos os espaços do partido na Prefeitura, que deve integrar o primeiro escalão da gestão, provavelmente com o presidente da comissão municipal, geólogo Gutemberg Dias, talvez na Secretaria de Planejamento.
Gilv@n Vi@n@

Juíza de Campo Grande realizou “Chá com Líderes” para as mulhres

campo_grande
A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, comandada pela juíza Fátima Soares, que é diretora do fórum de Campo Grande, realizou na tarde de ontem (23) o “Chá com Líderes”.
A pauta do encontro constou de uma apresentação do Projeto Justiça por Elas e as ações da COMESRN, com ênfase na programação da III Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. A abertura oficial foi na comarca de Campo Grande, com várias atividades de cidadania, iniciando com audiência pública, realizada pela Câmara Municipal e, na sequência, um dia completo de cidadania no Bairro das Mulheres (Loteamento São Pedro).
Participaram 39 mulheres líderes do município, dentre elas Lúcia Jales (advogada e membro estadual da ABMCJ), Edinete Souza (secretária municipal de Saúde), vereadora Dilcenéia Brito, professora doutora Francileide Vieira, dentre outras.
Gilv@n Vi@n@

Enem 2015/1º dia: lutas feministas do início do século XX, Usain Bolt, Ziraldo e muita leitura

G1 – O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 exigiu mais conteúdo e leituras e privilegiou menos as imagens do que nas edições anteriores. Na prova de ciências da natureza, alguns dos temas que foram abordados incluem assuntos sobre genética e DNA, primeiros socorros e o desempenho esportivo de Usain Bolt. Já a prova de ciências humanas, que exigiu bastante leitura dos textos para chegar às alternativas corretas, trouxe como temas muitos pensadores do século XX, como Simone de Beauvoir e Friedrich Nietzsche, e charges de Amarildo e Ziraldo.
Ao contrário de anos anteriores, a prova de ciências da natureza foi mais conteudista. Neste ano, para resolver as questões, era necessário mais conhecimento prévio de fórmulas. Além disso, caiu o número de questões que envolvia cálculos da regra de três. O Enem 2015 abordou a dengue em duas questões: em uma delas, o candidato precisava compará-la à febre amarela em relação à existência de vacinas. O filme “Titanic” foi tema de uma pergunta de física, sobre o fenômeno ótico da miragem.
O poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade, considerado “figurinha carimbada” no Enem, apareceu em mais uma edição do exame do MEC. Desta vez, porém, na prova de ciências da natureza, em uma questão interdisciplinar onde o seu poema “A bomba” foi associado à bomba de urânio. Nas questões de química houve prevalência da química orgânica. Em uma delas, os candidatos tiveram que falar sobre os feromônios das abelhas e outra identificar quais elementos vinham das fórmulas colocadas na prova.
Já em biologia, uma das questões pediu mais conhecimentos de primeiros socorros do que da matéria em si. Ela falava sobre o que fazer ao atender uma vítima de queimaduras. Outra questão de biologia falava sobre o efeito do oxigênio no sangue quando o corpo é exposto a altas altitudes.
Nas 90 questões de ciências humanas, o Enem 2015 abordou um número grande de pensadores contemporâneos. A célebre frase de Simone de Beauvoir (“Não se nasce mulher, torna-se mulher”) foi citada em uma questão sobre as lutas feministas do início do século XX. O educador brasileiro Paulo Freire também foi tema de uma questão interpretativa sobre pensamento individual e coletivo. Outro brasileiro que apareceu nas provas deste ano foi o jornalista e sociólogo Sérgio Buarque de Holanda.
Gilv@n Vi@n@

Alagoas será o primeiro estado do Nordeste a produzir leite em pó

leite em poAlagoas será o primeiro estado do Nordeste a produzir leite em pó. Com uma capacidade de até 1.000 quilos por dia, a Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL) da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) – antiga fábrica Camila –, localizada na cidade de Batalha, passará a produzir em nível internacional. Com isso, mais de 10 mil empregos diretos e indiretos serão gerados.
Gilv@n Vi@n@

Assembleia recebe MP e Governo para discutir Lei de Enfrentamento às Drogas

al_drogas
O deputado estadual Jacó Jácome (PMN) recebeu na manhã desta sexta-feira (23), na Assembleia Legislativa, a coordenação do projeto Transformando Destinos, do Ministério Público do Estado, e a secretária-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Tatiana Mendes Cunha, para discutir a ampliação da Lei 9977/2015, de autoria do parlamentar, que criou a Rede Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas. “A Rede é um marco no combate às drogas no Estado. Agora, estamos somando esforços com o Ministério Público e com o Governo para que o enfrentamento beneficie, de fato, toda a sociedade”, disse o deputado.
Na reunião, as promotoras de Justiça Iara Pinheiro, Luciana Assunção, Sandra Santiago e Iveluska Lemos, coordenadoras do projeto “Transformando Destinos”, propuseram a ampliação da Lei, criando o Sistema Estadual de Políticas Públicas de Enfrentamento às Drogas, com três segmentos: comitê gestor, conselho estadual e um fundo financeiro, que será gerido pelo Executivo. “A Lei de autoria do deputado vem de encontro aos objetivos do Ministério Público. O sistema seria uma ampliação da lei para estarmos em total harmonia”, explicou a promotora Iara Pinheiro.
Outro questionamento da Promotoria diz respeito a artigo da Lei, que trata da criação de um centro de referência. Segundo as promotoras, cabe aos municípios a construção do centro e ao Estado, o apoio técnico e financeiro. Tatiana Mendes Cunha, que representou o Governo na reunião, ressaltou a importância do diálogo entre as instituições para a construção das políticas públicas de enfrentamento ás drogas no Estado. “O Ministério Público vem colaborar com o executivo para que consigamos cumprir a lei, que foi uma iniciativa do deputado, e vencer as drogas, que é um problema que atinge todos os municípios do Estado”.
Gilv@n Vi@n@

Senado realizará audiência em Natal de lançamento da campanha Mais Mulheres na Política

A campanha da bancada feminina do Senado por Mais Mulheres na Política será lançada em audiência pública no Plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na próxima segunda-feira (26), às 9h. A proposição é da senadora Fátima Bezerra, da Procuradoria Especial da Mulher do Senado, e da deputada federal Zenaide Maia. As senadoras Vanessa Grazziotin (AM), Regina Souza (PI) e a deputada federal e procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados, Elcione Barbalho (PA), confirmaram presença.
A senadora Fátima Bezerra convida a sociedade potiguar a aderir à caravana nacional que cresce no Brasil em favor da PEC da Mulher (98/2015), matéria que prevê a reserva de 10% das cadeiras nas próximas eleições, 12% nas eleições seguintes e 16% nas que se seguirem. A PEC foi aprovada em segundo turno pelo Senado e tramita agora na Câmara dos Deputados.
convite_fatima
Gilv@n Vi@n@

Rosalba e Micarla são apontadas como piores políticas da história do RN

Rosalba-e-Micarla-574x394
Analistas da cena potiguar, apontam a ex-prefeita de Natal, Micarla de Souza, e a ex-governadora Rosalba Ciarlini, como as piores políticas da história do RN. As gestões político-administrativas geralmente deixam marcas que ficam vivas no imaginário da população por muitos anos. Às vezes, no entanto, as marcas deixadas pelos governantes não são as que a população esperava, o que provoca decepção, críticas e até impedimento de se continuar o mandato. O portal Agora RN ouviu especialistas em política para saber, na opinião deles, quais os piores políticos que o Rio Grande do Norte já teve na história recente do Estado.
Rosalba Ciarlini
Veio de Mossoró, de onde saiu com índices positivos de avaliação e uma administração reconhecida, mas não conseguiu repetir o feito como governadora do Rio Grande do Norte. Rosalba Ciarlini é apontada também pelos especialistas como uma das piores administrações que o Estado já teve, em seu governo que durou de 2010 até o ano passado.
Micarla
Em menos de um mandato, já que não conseguiu sequer completar os quatro anos à frente da Prefeitura do Natal. A ex-prefeita Micarla de Sousa deixou marcas profundas na cidade. Filha do ex-senador Carlos Alberto, Micarla não conseguiu arrebanhar o prestígio de seu pai na política e deixou a administração com altos índices de rejeição e com uma série de reclamações por parte da população natalense.
AgoraRN
Gilv@n Vi@n@

Governador empossa novo titular da SEJUC

robinson_sejuc
O governador Robinson Faria empossou nesta sexta-feira (23) o novo titular da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC). Cristiano Feitosa Mendes é procurador do Estado e assume a pasta que tem importantes funções na área da segurança pública como a administração do Sistema Penitenciário e a Defesa Civil, que atua em situações de calamidade.
No ato de posse, realizado no salão de despachos da Governadoria, em Natal, Robinson Faria destacou que a segurança pública é hoje a principal reivindicação da população e que a administração do Sistema Penitenciário é atividade diretamente vinculada à melhoria na prestação do serviço. O Governador destacou a capacidade do novo secretário e disse que a indicação obedece ao critério de optar por técnicos para executar as ações da administração.
“Vamos abraçar cada vez mais políticas de Estado, não apenas políticas de Governo. Estamos realizando ações e programas para atender as demandas do momento atual e do futuro do nosso estado”. Robinson Faria se referiu ao momento de grandes dificuldades por que passam o país e o Rio Grande do Norte e considerou que “é preciso consciência coletiva, interesse e união entre os poderes e a sociedade em favor do Estado como um todo”.
Cristiano Feitosa disse que a meta imediata da SEJUC é retomar o controle do Sistema Penitenciário e para isso vai atuar com o apoio de todo o sistema de segurança do Estado. Ele também explicou que irá buscar recursos federais para construir novas unidades prisionais e reduzir a superlotação hoje existente.
Gilv@n Vi@n@

Defesa do filho de Lula vai processar jornal O Globo

lulinha
Os advogados de Fábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, protocolaram na data de ontem (23) perante a Justiça do Rio de Janeiro ação cível de reparação de danos morais e de imagem decorrentes de notícias falsas publicadas nas edições de 11, 12 e 16 de outubro de 2015 no jornal O Globo.
“Fábio jamais recebeu, direta ou indiretamente, qualquer dinheiro ou favor do réu Fernando Soares, que tampouco fez referência a seu nome em delação no âmbito da Operação Lava Jato. Nosso cliente não é investigado na Operação, como atestou o ministro Teori Zavascki em decisão proferida na data de ontem (22)”, disse o advogado Cristiano Zanin Martins.
Gilv@n Vi@n@

Governo do RN convoca servidores efetivos para Censo Cadastral Previdenciário

O Governo do Rio Grande do Norte começa, no próximo dia 26, o Censo Cadastral Previdenciário com o objetivo de atualizar os dados de todos os servidores efetivos, aposentados e pensionistas do Estado. A primeira etapa começa na segunda-feira (26) com os servidores ativos lotados em Natal e São Gonçalo do Amarante.
O recadastramento é um projeto piloto do Ministério da Previdência Social (MPS). No RN, os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) e pelo Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern).
Gilv@n Vi@n@

Fátima Bezerra comemora regulamentação da profissão de artesão

fatima_artesanato
Os 10 milhões de artesãos brasileiros já têm uma profissão regulamentada por lei. Foi publicada ontem (23) no Diário Oficial a Lei 13.180/2015, originária do projeto 7755/2010, sancionado na íntegra pela presidente Dilma. A senadora Fátima Bezerra (PT-RN), que é vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Artesão e de Apoio ao Artesanato e foi uma das principais articuladoras, no Congresso, para a aprovação da proposta, comemorou a sanção: Os artesãos brasileiros estão em festa e nós compartilhamos de sua alegria! Valeu o sonho; valeu a luta!”, disse Fátima.
Na quinta-feira, a senadora, juntamente com o presidente da Frente, deputado Givaldo Vieira, e outros parlamentares, reuniram-se com o ministro chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, e com o chefe da Casa Civil, Ricardo Berzoini, a fim de sensibilizá-los para a importância de que a proposta fosse sancionada sem vetos. “Tinha certeza de que a presidenta Dilma, atenta aos anseios dessa significativa parcela de trabalhadores e, principalmente trabalhadoras, sancionaria a lei na íntegra”, destacou a parlmentar.
O PL 7755 foi bastante debatido no Congresso Nacional, quando a senadora ainda era deputada, e os parlamentares ouviram os diversos segmentos da categoria a fim de aprovar uma proposta que atendesse os anseios desses trabalhadores. No início do ano, como o projeto estava parado na Câmara, Fátima, Givaldo e mais de 200 parlamentares criaram a frente, cujo trabalho foi essencial para a aprovação da lei.
Gilv@n Vi@n@

Lula não quer mais ser candidato a presidente!

lula mão na bocaO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou na manhã desta sexta-feira, 23, que não quer ser candidato à Presidência em 2018.
Em entrevista à Radio Metropolitana, de Salvador, Lula disse que gostou de ser presidente, mas que não tem saudades.
“É bom ser presidente, eu gostei, mas gostei porque deu certo. Espero que a gente crie condições de ter outros candidatos. Eu já estou com 70 anos, vou fazer terça-feira (27). Por mais que eu esteja bem e estou bem, sei que não tenho mais o vigor físico que eu tinha aos 55 anos”, disse o ex-presidente.
“Sou muito pragmático em Brasília, sinceramente gostaria que não fosse eu o candidato outra vez. Gostaria que nós tivéssemos uma pessoa mais nova, mais competente. O Brasil precisa de novas lideranças”, completou.
Gilv@n Vi@n@

Processos de Rosalba Ciarlini e Cláudia entram na pauta do dia 29 do TSE


rosalba claudia regina
Fortes emoções no próximo dia 29 de outubro (quinta-feira). Nessa data, os recursos impetrados pela ex-governadora Rosalba Ciarlini e a ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, entrarão na pauta de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A relatoria é da ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura.
Gilv@n Vi@n@

Presídio do RN tem celas depredadas e colchões queimados em rebelião

presidio_parnamirim
G1/RN – A Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, teve celas depredadas e colchões queimados durante uma rebelião registrada entre a tarde e a noite desta sexta-feira (23). As informações foram repassadas pelo subtenente João Maria Nóbrega, oficial do Corpo de Bombeiros que esteve no local para conter as chamas dentro do da unidade prisional.
O Grupo de Operações Especiais (GOE) do sistema prisional e a Polícia Militar foram acionados para conter a rebelião. Do lado de fora era possível ver fumaça saindo do pavilhão 2 da penitenciária. A situação foi controlada no início da noite.
A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que houve um “desentendimento” dentro da unidade prisional, mas não deu detalhes sobre o motivo da rebelião. A rebelião aconteceu no mesmo dia em que tomou posse o novo secretário de Justiça e Cidadania, Cristiano Feitosa. Ao G1, o novo titular da pasta informou que quer retomar o controle do sistema prisional.
Gilv@n Vi@n@

RN: mais de 3 milhões de viajantes se deslocaram de avião

aviaoO potencial do Brasil para criar novas rotas aéreas é uma das principais conclusões de um estudo divulgado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). De acordo com a pesquisa O Brasil que Voa – Perfil dos Passageiros, Aeroportos e Rotas do Brasil, foram mapeadas 252 cidades brasileiras com demanda para ocupar entre 50% e 85% dos assentos das aeronaves. De acordo com o levantamento, 3,19 milhões de viajantes se deslocaram no estado do Rio Grande do Norte por vias aéreas no ano passado.
Aumentar o fluxo aéreo é um impulso que pode transformar o turismo brasileiro. Afinal, mais da metade dos viajantes (51,8%) que se desloca pelo país atualmente em busca de destinos turísticos o fazem de avião, de acordo com o Ministério do Turismo. No estudo da SAC foram entrevistados 150 mil passageiros em 65 aeroportos durante o ano passado, que movimentam 98% do tráfego aéreo brasileiro.
Um dos fatores que têm contribuído para ampliar a competitividade do Rio Grande do Norte é o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves. O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, destacou a importância do aeroporto para o estado. “Temos um dos aeroportos mais moderno do Brasil, com uma pista que nenhum outro aeroporto tem para receber os aviões de grande porte. Desde que foi inaugurado, o estado já entrou na disputa para receber o centro de conexões internacionais da companhia aérea TAM e está confirmado como o local para instalação da Central de Distribuição Internacional dos Correios”.
Gilv@n Vi@n@

Lava Jato freia contratação de Lula para dar palestras

lula-cerveja
Segundo levantamento da Folha de São Paulo, os efeitos da Operação Lava Jato atingiram os negócios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fazendo despencar suas palestras remuneradas. Num intervalo de 15 meses, de março de 2014, quando a investigação foi deflagrada, a junho de 2015, Lula foi contratado para apenas seis palestras – uma média de um evento pago a cada 75 dias.
Ao longo dos cinco primeiros meses de 2015, Lula foi remunerado por apenas uma palestra, bancada por uma cervejaria de Petrópolis (RJ). O quadro era muito diferente antes de 20 de março de 2014, quando foi preso pela Polícia Federal o ex­-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, dias após a deflagração da Lava Jato. De 2011 até aquela data, o ex-presidente havia proferido 64 palestras pagas, uma média de um evento remunerado a cada 18 dias.
Gilv@n Vi@n@

TSE realiza primeira audiência pública para definir regras das Eleições 2016

tseO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará, na próxima quinta-feira (29), a partir das 10 horas, no auditório 1, a primeira audiência pública para discutir três minutas de resoluções que irão reger as eleições municipais de 2016: reclamações e representações, pesquisas eleitorais e registro de candidato. As propostas poderão ser apresentadas por partidos políticos, entidades da sociedade civil, advogados e demais cidadãos interessados.
A minuta de reclamações, representações e pedidos de resposta, prevista na Lei nº 9.504/97 (Lei das Eleições), irá regulamentar os procedimentos relacionados às referidas ações no que diz respeito à sua apresentação na Justiça Eleitoral, prazos, tramitação, julgamento e recursos judiciais cabíveis. Por meio dessas ações, os candidatos, partidos políticos, coligações e o Ministério Público Eleitoral (MPE) poderão questionar eventuais irregularidades relacionadas às eleições, como pesquisa de intenção de votos, propaganda eleitoral, gastos em campanha política de candidatos e cumprimento dos prazos de julgamento por parte dos juízes eleitorais.
Outro tema em pauta será a minuta de resolução que trata das pesquisas eleitorais. O documento contém as orientações relativas ao registro e à divulgação de pesquisas de opinião pública, quanto aos candidatos ou pretensos candidatos aos cargos eletivos em disputa no pleito do próximo ano. A norma estabelece ainda os requisitos mínimos para o registro e divulgação das pesquisas eleitorais, bem como prazos, legitimidade para impugnar e penalidades.
Também integra os debates da audiência do próximo dia 29, a minuta sobre o registro dos candidatos. O dispositivo trata dos procedimentos que devem ser observados pelos partidos políticos e coligações quanto à escolha e apresentação do registro de candidatos à Justiça Eleitoral, estabelecendo, com base na Lei das Eleições, percentuais máximos de candidaturas por partido político/coligação, documentação exigida para o registro, prazos, tramitação, legitimados a impugnar a candidatura, julgamento do pedido de registro e os recursos judiciais cabíveis.
Gilv@n Vi@n@

Lula compara petistas delatados a Jesus Cristo

lulaptJosias de Souza destaca que, em discurso feito na noite desta sexta-feira, em Salvador, Lula afirmou que o PT e os petistas sofrem um “processo de criminalização.” Queixou-se do que chamou de “vazamentos seletivos” de informações colecionadas pela força-tarefa da Operação Lava Jato. E construiu uma inusitada analogia entre o Brasil do petrolão e a Judeia do tempo de Jesus Cristo.
Sem citar nomes, Lula comparou os responsáveis pelos vazamentos a Herodes, aquele rei da Judeia que, ao receber a notícia de que o Messias viera ao mundo, ordenou aos seus guardas que matassem todos os meninos com menos de dois anos que encontrassem na cidade de Belém. Nessa versão bíblica do petrolão, os petistas fazem o papel de Cristo, que é crucificado no final.
“Eu lembro quando Herodes mandou marcar todas as crianças. E Maria e José tiveram que fugir com Jesus Cristo. Ele ficou 30 anos que a gente não sabe o que aconteceu na vida dele. Quando ele voltou, em três anos transformou a história da humanidade. E o que fizeram com ele? Crucificaram”, disse Lula.
Gilv@n Vi@n@

Pizza sabor CPI da Petrobras

Pizza_BrasilO vice-líder da oposição na Câmara, Raul Jungmann (PPS) criticou duramente o relatório da CPI da Petrobras aprovado quarta-feira passada, que não citou nenhum político envolvido no esquema de corrupção e desvios na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato.
“O relatório é lamentável, um desrespeito à inteligência do cidadão brasileiro. Estou profundamente desapontado, envergonhado e espantado. É triste e revoltante ver tanto dinheiro e tempo investidos para que no final da CPI tenha-se um resultado tão decepcionante, frustrante”, afirmou.
Gilv@n Vi@n@

Lava Jato: delação premiada pode não valer

A delação premiada do ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa poderá ser rescindida ou revista devido à suspeita de omissão. A possível alteração sobre o status dos depoimentos prestados por Costa pode ocorrer porque ele omitiu nomes de políticos envolvidos e dinheiro obtido por meio do esquema de propinas investigado na operação “lava jato”.
A suspeita de omissão surgiu depois das delações premiadas de Fernando “Baiano”, que é apontado como operador de propinas do PMDB. Caso a rescisão ocorra, as provas colhidas não perderão a validade, mas os benefícios concedidos ao delator serão extintos, conforme consta na cláusula 24 do acordo firmado entre o ex-diretor e a equipe de procuradores que investigam o esquema de desvio de verbas. As informações são do Valor Econômico.
Gilv@n Vi@n@

23 outubro, 2015

Prefeito Ademar Ferreira poderá ser afastado da Prefeitura de Caraúbas por ato de Improbidade Administrativa.

O prefeito Ademar Ferreira (PMDB), poderá perder a função pública como prefeito de Caraúbas, e ter suspensão dos seus direitos políticos de três a cinco anos e ainda pode pagar multa, por improbidade administrativa.

A motivação dessa constatação se faz devido, o gestor caraubense está enfrentando um processo na Justiça Federal, onde estão sendo apuradas denúncias graves contra o gestor do município de Caraúbas.

Em 2010, os vereadores oposicionistas solicitaram um processo investigativo, por parte da Procuradoria Geral da República, para apurar possíveis irregularidades, na execução do Convênio firmado entre o Ministério do Turismo e a Prefeitura de Caraúbas. Este procedimento está prestes a chegar ao seu desfecho final, onde uma das sanções é a perca do mandato do prefeito Ademar Ferreira, prerrogativa sendo feita pela Justiça Federal.

Histórico...

A Prefeitura Municipal de Caraúbas assinou o convênio Nº 742126, no valor de R$ 200.000.00 com contra partida de R$ 8.500.00 para realização do evento denominado “ARRAIA DAS CARAÚBAS” que foi realizado nos dias 27 e 28 de junho de 2010.

O valor do convênio foi depositado na Conta Corrente de Nº 161896, Agência 1038-3, pagamento, de acordo com os denunciantes foi realizado em parcela única no valor de R$ 200.000.00 (Duzentos Mil Reais) e sacado em parcela única em 23 de novembro de 2010.

Possíveis Irregularidades...
1- As bandas que se apresentaram nos dias 27 e 28 de junho de 2010, na Praça Reinaldo Pimenta, no município de Caraúbas, por ocasião do referido evento, NÃO SÃO AS MESMAS APRESENTADAS PELA EMPRESA VINICIUS PRODUÇÕES ARTÍSTICAS, INSCRITA NO CNPJ, Nº 10.788.538/0001-66 CONTRATADA para realização do evento, conforme SUA declaração de EXCLUSIVIDADE, DATADA DE 10 DE JUNHO DE 2010, SE NÃO VEJAMOS:

BANDAS QUE SE APRESENTARAM:

Conforme divulgação do BLOG CARAÚBAS HOT NEWS e no BLOG DA PRÓPRIA PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS, as Bandas que se apresentaram em praça pública em Caraúbas:
DOMINGO DIA 27/06/2010- CAÇULA BENEVIDES, XOTE DE ELITE E RAÍZES DO FORRÓ;
SEGUNDA DIA 28/06/2010- ANÍZIO JUNIOR E BANDA, SWING DO FORRÓ E CHICABANA.

Conforme a declaração de exclusividade da Empresa contratada para a realização do evento, as Bandas que se apresentaram foram:
DOMINGO DIA 27/06/2010- ANÍZIO JUNIOR E BANDA, BANDA XOTE 10, “THIAGUINHO E MALA MANSA E FORRÓ DE ARROMBA;
SEGUNDA DIA 28/06/2010- FORRÓ REAL, “RAÍZES DO FORRÓ, SWING DO FORRÓ E PEDAGA DE LUXO;
a) Observamos a declaração de Exclusividade foram contratadas 08 (Oito) Bandas, no entanto somente se apresentaram em Praça Pública 06 (seis) Bandas.

b) 02 (duas) das Bandas que se apresentaram estavam Contratadas: CAÇULA BENEVIDES E A BANDA CHICABANA.

c) 05 (cinco) Bandas que constam na declaração de Exclusividade, não se apresentaram são elas: THIAGINHO E MALA MANSA, FORRÓ DE ARROMBA, FORRÓ REAL, RAÍZES DO FORRÓ E PEGADA DE LUXO.

2- Existem suspeitas de Super Faturamentos nos preços apresentados pela empresa VINICIUS PRODUÇÕES ARTÍSTICAS referente as Bandas que efetivamente se apresentaram e as que não se apresentaram no referido evento, mais que constam na declaração de exclusividade da empresa Contratada:

a) Anízio Jr. E Banda- R$ 13,500.00
b) Banda Xote- R$ 13,500,00
c) Thiaginho e Mala Mansa- R$ 36.000.00
d) Forró Arromba- R$ 16,000,00
e) Banda Forró Real- R$ 48,500,00
f) Banda Raízes do Forró- R$ 18,500,00
g) Banda Swing do Forró- R$ 46,500,00
h) Banda Pegada de Luxo- R$ 16,500,00

Observamos que as Bandas contratadas por maior valor:  Thiaginho e Mala Mansa- R$ 36.000.00,  Banda Forró Real- R$ 48,500,00, Banda Swing do Forró- R$ 46,500,00, juntas somam a quantia de contratual de R$ 131,000,00, que representa mais de 60% do valor conveniado, fazem parte do grupo de Bandas que efetivamente não se apresentaram na praça pública em Caraúbas, por ocasião da realização do referido evento, dias 27 e 28 de junho de 2010.

Essa denúncia foi feita em 10 de março de 2011.

Dentro da realidade apresentada nos autos a situação do prefeito Ademar Ferreira, é um tarefa árdua para sua manutenção em frente da Prefeitura de Caraúbas.

O processo terá uma decisão judicial a qualquer momento e baseado na denúncia em parte dos depoimentos, comprovando que as bandas na realidade não tocaram, é praticamente dado como certa a cassação do mandato de prefeito Ademar Ferreira.

FONTE: http://blogdojoaomarcolino.blogspot.com.br/
Gilv@n Vi@n@

ORIENTE MÉDIO

elvis
Gilv@n Vi@n@

Nélter defende união por melhores condições de vida ao homem do campo

nelter cursos
O deputado estadual Nélter Queiroz voltou a abordar o tema da seca no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (22). O parlamentar defende que é preciso a união da classe política, dos Poderes, Governo do Estado e da Federação da Agricultura em busca de melhores condições de vida ao homem do campo que sofre com o efeito da estiagem.
“O Governo do Estado, os Poderes e a Federação da Agricultura precisam tomar a frente em busca de uma ação urgente para amenizar a situação do campo”, disse Nélter.
O parlamentar destacou que, na próxima quarta-feira (28), ele fará um discurso levando sugestões detalhadas e apontando de onde podem sair os recursos para obras e ações de convivência com a seca. Segundo ele, os recursos são da ordem de R$ 50 milhões e dá para perfurar e instalar 2 mil poços. A ideia do parlamentar é instalar seis frentes de trabalho com máquinas perfuratrizes para por o trabalho em prática.
Gilv@n Vi@n@

CARRÕES DE LUXO…

Print
Gilv@n Vi@n@