ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

02 agosto, 2014

Prazo para substituição de candidatos a cargos proporcionais termina em 6 de agosto

Os partidos políticos ou as coligações que tenham candidatos às eleições gerais de 2014 poderão substituí-los em caso de registro indeferido, inclusive por inelegibilidade, cancelado, ou cassado, ou, ainda, que renunciar ou falecer após o final do prazo do registro. A regra vale também para candidatos que tenham sido expulsos dos partidos a que pertençam. Nas eleições proporcionais (deputado federal, estadual e distrital), a substituição só será efetivada se o novo pedido for apresentado até 60 dias antes do pleito, ou seja, até a próxima quarta-feira, 6 de agosto.
Em caso de falecimento de candidato, a substituição poderá ser efetivada após esse prazo. Os tribunais regionais eleitorais deverão cancelar automaticamente o registro de candidato que venha a falecer. As regras para substituição de candidatos estão previstas na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) n° 23.405 e na Lei das Eleições (Lei 9.504/1997).
A novidade para as eleições deste ano é que a substituição de candidatos a cargos majoritários (presidente da República, governador e senador) por coligação ou partido político deve ser feita até 20 dias antes das eleições. No último pleito, em 2012, a mudança poderia ocorrer até a véspera da votação. De acordo com o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, esse prazo é suficiente para dar tempo de mudar a foto e o nome do candidato na urna eletrônica.
Gilv@n Vi@n@

Família do presidente da FNF se envolve em grave acidente

acidente natal
G1/RN – “Ele estava comigo na praia. Tomamos café e ele veio na frente. Quando eu passei, vi o acidente e um corpo no chão. E, com um sentimento de pai, eu conheci as pernas dele. É orar e rezar para que dê tudo certo e que Jesus abençoe a eles. Isso é uma violência muito grande. É a vida, né?”, disse emocionado José Vanildo, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), durante entrevista à Inter TV Cabugi ainda no local do acidente em que a mulher e o filho dele ficaram feridos. A colisão aconteceu na manhã deste sábado (2) na Rota do Sol, na Zona Sul de Natal, e envolveu o carro da família, um Hyundai i30, e um Golf, onde um casal também ficou ferido. Os quatro permanecem no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e não correm risco de morte.
No Hynduai estavam Sônia Maria Fernandes Wanderley, de 63 anos, e Sérgio Alexandre do Nascimento Wanderley, de 64 anos. Rodrigo Wanderley, filho do casal, acompanhou angustiado o resgate da mãe e também falou sobre o acidente. “É difícil. Começa com o susto da ligação”, disse ele. Rodrigo é gerente da Rodoviária de Natal. Segundo o Comando de Policiamento Rodovário Estadual, o Golf teria sido trancado por uma Pajero. Na tentativa de escapar da batida, o motorista perdeu o controle da direção, capotou e invadiu a pista contrária, atingindo de frente o Hyundai que seguia em sentido oposto.
Gilv@n Vi@n@

Dunga faz primeira convocação da Seleção dia 19 de agosto

dunga novaDunga faz no próximo dia 19 de agosto a sua primeira convocação daseleção brasileira. O evento está marcado para às 11h30, no auditório da CBF, no Rio de Janeiro.
O técnico vai chamar os jogadores para os amistosos contra aColômbia, no dia 5 de setembro, em Miami, no Estádio Sun Life, às 22h (de Brasília).
Já diante do Equador será no dia 9 de setembro, em Nova Jérsei, no Estádio Metlife, às 22 h (de Brasília).
Gilv@n Vi@n@

TSE multa ministro por propaganda eleitoral antecipada para Dilma

ministro mercadanteo ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) por propaganda eleitoral antecipada para favorecer a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição. Segundo o Ministério Público, houve irregularidades em declarações do ministro durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto, em Brasília, no último dia 15 de junho.
A entrevista foi convocada inicialmente para tratar de questões da Copa do Mundo, mas durante seu pronunciamento, Mercadante também rebateu críticas feitas pelo PSDB ao governo federal. O ministro chamou os jornalistas após Aécio Neves (PSDB), candidato à Presidência da República, afirmar em convenção de seu partido que o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) “transformou” a realidade brasileira com o Plano Real e que um “tsunami vai varrer [o PT] do governo federal”.
Gilv@n Vi@n@

Dívida de precatórios para 2015 chega a mais de R$ 29 milhões

dinheiro bloqueadoO Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), através do Serviço de Precatórios Requisitórios, divulga a relação geral dos precatórios de entes públicos, inscritos no orçamento de 2015, em ordem cronológica de apresentação para fins de pagamento. A dívida geral a ser paga até dezembro de 2015 totaliza R$ 29.270.997,55 de 71 entes públicos, envolvendo 59 municípios, 07 órgãos estaduais (administração direta e indireta), 04 órgãos da União (administração direta e indireta) e uma empresa pública.
De acordo com Conceição Neri, diretora do Serviço de Precatórios do tribunal, essa divulgação atende o disposto na resolução Nº 115/2010 do Conselho Nacional de Justiça CNJ, além do provimento do TRT SCR Nº 002/2011, que dispõe sobre a obrigatoriedade do tribunal divulgar, até 31 de julho de cada ano, a relação dos entes públicos que têm dívidas trabalhistas oriundas de decisões judiciais transitadas em julgado, cujo instrumento de pagamento se processa mediante o precatório.
Gilv@n Vi@n@

Deise Benício é a Miss Rio Grande do Norte 2014

148207
A representante do município de São Gonçalo do Amarante, Deise Benício, foi eleita nessa quinta-feira (31) a Miss Rio Grande do Norte 2014. O concurso que esse ano teve o tema “Fundo do Mar” contou com a participação de 25 candidatas, de várias regiões do Estado. Deise, estudante de Engenharia do Petróleo na UFRN, vai representar o RN no Miss Brasil que será realizado dia 27 de setembro, em Fortaleza. A vitoriosa tem 23 anos e 1.77 de altura.
Gilv@n Vi@n@

Jô Soares não apresenta melhora no quadro clínico

20140801141247707252a
Desde o dia 25 de julho, o apresentador Jô Soares está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, diagnosticado com uma infecção pulmonar. De acordo com a assessoria do hospital, no entando, Jô não apresentou mudanças no quadro de saúde. “Ele continua internado e sem expectativa de alta. O quadro é estável”, informou a assessoria ao site “Ego” nesta quinta-feira (31).
A informação veio em tom diferente do que foi dito no dia 28, três dias depois de Jô dar entrada no centro médico, quando estava sendo tratado com antibióticos e deveria receber alta logo.
Gilv@n Vi@n@

Veja como ficará o tempo no rádio e na televisão para os 11 candidatos a Presidência da República

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou a projeção do tempo de programa eleitoral de cada um dos 11 candidatos a Presidência da República.
tempo



































Gilv@n Vi@n@

Sistema que abastece SP recebe apenas 58% da chuva esperada em sete meses

O sistema Cantareira recebeu nos primeiros sete meses de 2014 apenas 58% do volume de chuva esperado para o período. Com 533 mm de chuva de janeiro a julho, o valor fica bem abaixo dos 916 mm, que é a média histórica (desde 2003) disponibilizada pela Sabesp em seu site. Segundo a própria empresa e o governo estadual, a falta de chuva e de entrada de água pelos rios que alimentam o sistema fazem com que o Cantareira esteja em sua pior crise hídrica nos últimos 80 anos.
De acordo com a Sabesp, desde janeiro, a cada mês o Cantareira vem recebendo os priores volumes de água da história do manancial. Especialistas ouvidos pela Folha, no entanto, apontam que o governo do Estado não tomou medidas que reduzissem a dependência da Grande São Paulo com o sistema Cantareira e o regime de chuvas. A demora para a construção do sistema São Lourenço, que traria água de represas da região de Ibiúna é apontado por especialistas como uma das maiores defasagens estruturais para o abastecimento da região metropolitana.
142131025
Gilv@n Vi@n@

Dilma diz que evitará medidas impopulares para conter crise

dilma inflaçãoEm campanha pela reeleição, a presidente Dilma Rousseff afirmou na noite desta sexta-feira, 1º, que tentará evitar a adoção de medidas “impopulares” e “antipopulares” no combate aos efeitos da crise econômica. Ao lado do antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela disse a uma plateia de prefeitos do Norte de Minas que trabalhará “sistematicamente” para não tomar decisões que prejudiquem a maioria da população.
“Vamos enfrentar aqueles que acham que mudar é voltar atrás, é retroceder naquilo que havia de pior, aumentando o desemprego, fazendo com que quem paga o pato diante da crise seja o trabalhador, o pequeno empreendedor, a maioria da população”, disse ao Estadão.
Gilv@n Vi@n@

STF adia escolha de presidente

plenario STF
A primeira sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) após a aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa durou cerca de uma hora apenas e terminou sem a eleição do novo presidente da Corte. Nesta semana, enquanto ainda estava de férias, Barbosa havia marcado para esta sexta-feira, 1º, a eleição de seu sucessor na presidência. O ministro Ricardo Lewandowski exerce a presidência enquanto a escolha não é oficializada. Ele mesmo deverá assumir a cadeira, já que é o integrante mais antigo da Corte que ainda não ficou à frente do STF.
Gilv@n Vi@n@

Câmara debaterá subconcessão de serviços públicos de radiodifusão

radioA Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática discute na terça-feira (5) a prática de subconcessão, arrendamento ou alienação a terceiros promovida por concessionários de serviços públicos de radiodifusão sonora e de sons e imagens sem autorização. A deputada Luiza Erundina (PSB-SP), que propôs o debate, explica que o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) solicitou e aprovou parecer do jurista Fábio Konder Comparato contra a prática de subconcessão ou arrendamento do serviço público de radiodifusão de sons e imagens.
Comparato entende que essa prática é ofensiva à ordem jurídica. “O direito de prestar serviço público em virtude de concessão administrativa não é um bem patrimonial suscetível de negociação pelo concessionário no mercado. O concessionário de serviço público não pode, de forma alguma, arrendar ou alienar a terceiro sua posição de delegatário do poder público”, ponderou Comparato, que é professor emérito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
Gilv@n Vi@n@

Primeiro prazo para prestar contas termina hoje (02)

Termina hoje (2), às 23h59, o prazo para os candidatos, partidos políticos e comitês financeiros entregar a primeira parcial da prestação de contas de campanha à Justiça Eleitoral (JE), contendo a discriminação dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizaram, detalhando doadores e fornecedores. A prestação de contas dos diretórios nacionais e estaduais, conjuntamente a dos seus comitês financeiros constituídos, deve ser encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), respectivamente.
A divulgação dos dados será feita no dia 6 de agosto, no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nos casos em que os candidatos, partidos políticos e comitês financeiros não encaminharem as prestações de contas parciais, a JE divulgará os saldos financeiros, a débito e a crédito, dos extratos bancários enviados pelas instituições financeiras. Já a segunda parcial deverá ser apresentada de 28 de agosto a 2 de setembro e publicidade do dados se dará no dia 6 de setembro.
Gilv@n Vi@n@

Brasil celebra 25 anos de morte de Luiz Gonzaga

luiz gonzagaEm 2012, o Brasil comemorou os 100 anos de nascimento de Luiz Gonzaga e relembra hoje, 02 de agosto, o legado deixado por um dos maiores ícones da história artística brasileira. Não sem consistentes motivos, a obra de Gonzaga é lembrada mesmo após 25 anos de sua morte. As suas músicas lideram nas rádios o número das mais tocadas até hoje.
Acrescentam-se o ineditismo; a forma como ele conseguiu representar através de um estilo a cultura, os costumes, o jeito de seu povo. Causou revolução no imaginário brasileiro quanto ao nordeste, aproveitando o bom momento dos meios de comunicação à época e apresentando o sertão como um dos vários “brasis”. Luiz Gonzaga morreu em Recife, em 2 de agosto de 1989. Foram cerca de 60 anos de carreira, 1.538 gravações de 633 canções, que incluíram parcerias como centenas de compositores.
Gilv@n Vi@n@

01 agosto, 2014

FALTA DE QUORUM RESULTA EM ADIAMENTO DA SESSÃO DA CÂMARA



Na tarde de hoje 01 de agosto retornaram os trabalhos do 2° Período Legislativo da Câmara Municipal de Caraúbas-RN  de 2014. Na Ordem do Dia estava pautada somente uma Matéria, o  Projeto de Lei 005/2014 da Autoria do Poder Executivo municipal a qual solicitava Abertura de Crédito Especial no valor de R$ 252.000,00. Na inexistência de quorum não aconteceu a Sessão. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas- SINDSPUMC ainda esteve presente. A próxima Sessão Ordinária será dia 07 de agosto(Quinta-feira) às 15h e 30m na Igreja Matriz do Distrito de São Geraldo.
                                                                      Por Herculana Costa

INSS inicia depósito acima do mínimo a partir desta sexta

carteira dinheiroOs segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que possuem cartão com final 1 e 6, desconsiderando o dígito, receberão os depósitos de julho a partir desta sexta-feira (1). Os valores serão concedidos para quem recebe acima do salário mínimo mínimo. Além dos casos citados, quem recebe até um salário mínimo e conta com cartão final 6 também podem sacar o benefício na data.
A folha de julho vai pagar mais de 31 milhões de benefícios em todo o País, transferindo mais de R$ 29 bilhões para economias dos municípios brasileiros.
Gilv@n Vi@n@

TRE deferiu candidaturas de Robinson Faria e Simone Dutra

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu as candidaturas ao governo de Robinson Faria (PSD) e Simone Dutra (PSOL), além dos seus candidatos a vice, respectivamente, Fábio Dantas (PCdoB) e Socorro Ribeiro(PSOL). Ainda foram divulgadas as candidaturas deferidas para deputado federal e estadual.
Deputado federal
Sandro Tomaz De Oliveira, Marcos de Macêdo Tinôco, Ednardo Bernardino Rodrigues Lopes, Rozirene Antônio dos Santos Martins, Walmir Soriano Pereira, Hozana Luiz Barauna, Edna Regina Sales Pinheiro, Francisca Marília Soares da Silva, Aldo Torquato da Silva, Fábio Salustino Mesquita de Faria, Wangle Alves dos Santos, Revil Alves Dos Santos, Rogério Simonetti Marinho, Emanuel Marques do Nascimento, Antônio Jácome de Lima Júnior, Jose de Brito Sobrinho, Vera Lucia da Silva, Rafael Huete da Motta, Deborah Vitoria Xavier Ramos e Marcos Antonio Ribeiro Baracho.
Deputado estadual
Hugo Galvão da Cunha, Francisco Marcelo Guedes, Iraci Dantas Costa, Uarta Dantas da Silva Amorim, Jorge Rui Almeida da Silva, Claudinei Francisco Pinheiro, Eliezer Alves da Silva, Ana Maria de Farias Cabral, Ana Claudia de Oliveira Xavier Ferreira Freire, Edivan Martins Teixeira, Selma Maria Lima da Silva, Manasses Romano Rodrigues da Silva, Paulo Ranieri de Araujo Moraes, Lindemberg Varela da Silva, Marcos Antonio Rodrigues Dias, João Maria Cassemiro da Costa, Ana Valéria Barbalho Cavalcanti, Eleázaro Damião de Carvalho, Maria das Dores Borges, Ednaldo Faustino Cruz Júnior, Arinaldo da Silva Gomes, Sara Mary Bezerra Bulhões de Sá, Miriam Lúcia de Oliveira Avelino, Jacob Helder Guedes de Oliveira Jácome, Luiz Gomes, Sérgio Emmanuel Campos Feitosa, Valdenilson Severino da Silva, Gecionny Rodrigo Pinto de Souza, Jorge Alexandre de Moura, Sandro de Oliveira Pimentel, Genival Coutinho Bezerra, Santino Arruda Silva, Marcos Antônio Ferreira da Silva, Marcus Antônio Miranda Santos, João Alves de Moura, Jane Cristina Matias da Silva, Vânia Machado de Aguiar Cunha Guerra, Tássia Lopes dos Santos, Hermano da Costa Moraes, Ricardo José Meirelles da Motta, Vivaldo Silvino da Costa, Francisco de Assis Valentim da Costa, Luis Carlos Noronha e Sousa, Erica Annielle Macedo de Mendonça, Kelps de Oliveira Lima, Márcia Faria Maia Mendes, Kátia Maria Lobo Nunes, George Montenegro Soares, Gustavo Régio Torquato Fernandes, Marcos Lacerda de Almeida Filho, Larissa Daniela da Escóssia Rosado, Ana Cristina Fernandes Azevedo, Gladyer Linhares Godeiro, Edilson Carlos de Souza, Nelter Lula de Queiroz Santos, Raimundo Nonato Pessoa Fernandes, Ezequiel Galvão Ferreira de Souza, Carlos Augusto de Paiva Maia, Milton Teixeira Filho, Maria Goreth Orrico, Francisco de Assis José dos Santos, Marcos Antônio do Nascimento, Odon Oliveira de Souza Júnior, Samoel Martins de Melo, Albaniza Maria Ataíde Fereira, Kennedy Feliciano da Silva, Giselle Agripina Gomes de Melo Coral, Clovis Rodrigues Nunes, Joana Darc Pires, George Luiz Rocha da Câmara, José Leonilson Viana, Jeanini Keli Fernandes de Lima, Francisca Leonete Rodrigues e Adairton Medeiros Barbosa.
Gilv@n Vi@n@

Governo não estenderá prazo para o fim dos lixões

lixao
O Globo - Vence amanhã, dia 2 de agosto, o prazo de quatro anos para que todos os municípios do país acabem com os lixões e criem locais adequados para destinação dos resíduos sólidos. Até agora apenas 2.202 cidades cumpriram essa meta, mas elas representam a produção de 60% de lixo do país.
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, informou que o governo não irá baixar qualquer medida estendendo esse prazo, como estão solicitando entidades ligadas às prefeituras. A ministra afirmou que o governo defende um debate no Congresso Nacional sobre o assunto e, se os parlamentares assim entenderem, ampliem esse prazo.
Gilv@n Vi@n@

Dez dicas do Papa Francisco para a felicidade

papa consumismoEm entrevista à revista “Viva”, publicada aos domingos pelo jornal argentino “Clarín”, o Papa Francisco deu dez conselhos para a felicidade, incluindo desligar a TV para fazer as refeições em família e não tentar converter as pessoas, seja na religião ou no modo de pensar. “As religiões crescem por atração, não por proselitismo”, ele disse, acrescentando que a melhor maneira de atingir as pessoas é com diálogo. Veja outros ingredientes da receita do Papa:
1. “Viva e deixe viver”. Cada um deveria ser guiado por este princípio, ele disse, citando uma expressão similar em Roma: “Ande para frente e deixe que os outros façam o mesmo”.
2. “Doe-se aos outros”. As pessoas precisam ser abertas e generosas com as demais, porque isso “as afastará de si mesmas, deixando de lado o risco de egocentrismo”. “E água estagnada fica podre”.
3. “Vá com calma na vida”. O Papa, que costumava ensinar literatura, usou uma imagem de um romance rural argentino de Ricardo Guiraldes, no qual o protagonista Dom Segundo Sombra lembra o passado e avalia como viveu a vida: com ética, lealdade e respeito ao próximo.
4. “Um saudável senso de lazer”. O Papa disse que “o consumismo nos trouxe a ansiedade”, e disse que os pais devem reservar um tempo para brincar com seus filhos e desligar a TV quando sentarem para comer.
5. Domingos deveriam ser feriado. As pessoas não deveriam trabalhar aos domingos porque “domingo é para a família”, ele disse.
6. Encontrar maneiras inovadoras para criar postos de trabalho para os jovens. “Precisamos ser criativos com os jovens. Se eles não tiverem oportunidades entrarão no mundo das drogas” e serão mais vulneráveis ao suicídio”.
7. Respeito e cuidado com a natureza. A degradação ambiental “é um dos maiores desafios que temos”, disse o Papa. “Acredito que não estamos nos perguntando ‘a Humanidade não está cometendo suicídio com esse uso tirãnico e indiscriminado da natureza?”.
8. Deixe de ser negativo. “Falar mal dos outros indica baixa autoestima. Isso quer dizer ‘eu me sinto tão mal que em vez de me levantar vou colocar os outros para baixo’. Abandonar a negatividade rapidamente é saudável”.
9. Respeite a crença dos outros. “Podemos inspirar as pessoas por testemunho, mas a pior coisa é o proselitismo religioso, que paralisa. A igreja cresce por atração, não por proselitismo”.
10. Trabalhe pela paz. “Estamos vivendo em uma época de muitas guerras, e devemos gritar pela paz. A paz às vezes dá a impressão de ser calma, mas nunca é quieta, a paz é sempre proativa e dinâmica”, disse o Papa.
Gilv@n Vi@n@

Barbosa dá troco em Lewandowski e Cármen Lúcia

barbosa STF
Com a publicação de sua aposentadoria ontem (31) no Diário Oficial da União, o agora ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa deu o troco nos ministros Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia. A saída um dia antes da reabertura dos trabalhos livrou Barbosa de ter de participar e, principalmente, votar na sessão que escolherá nesta sexta  os dois desafetos para dirigir a mais alta Corte de Justiça do País.
OS SUBSTITUTOS
O ministro Lewandowski deverá assumir a partir de hoje, interinamente, a presidência do STF e do CNJ, com a ministra Cármen Lúcia de vice.
ARQUIINIMIGO
Joaquim Barbosa não suporta Lewandowski, revisor do processo do mensalão, com quem trocou insultos pesados durante o julgamento.
MOTIVO DA RAIVA
Já Cármen Lúcia foi para a lista de desafetos após ser flagrada, em 2007, comentando que Joaquim daria “salto social” como relator do mensalão.
Gilv@n Vi@n@

Templo de Edir Macedo é inaugurado em meio a denúncias de irregularidades

templo universal
Em meio a denúncias sobre irregularidades na concessão do alvará de construção, foi inaugurado ontem (31), no bairro do Brás, zona central de São Paulo, o Templo de Salomão, maior complexo religioso da Igreja Universal do Reino de Deus. Com capacidade para 10 mil pessoas, o culto inaugural contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, do vice-presidente Michel Temer e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, além de autoridades do Judiciário. O local estará aberto a visitações a partir do dia 22.
A obra está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual (MPE), pois, segundo a Promotoria de Habitação e Urbanismo, “chama a atenção o fato de que ela foi feita apenas com alvarás de reforma”. Segundo o órgão, isso pode ser um indicativo de fraude, descontrole da administração ou defeito grave de legislação. Em nota, o promotor Maurício Ribeiro Lopes informou, no entanto, que até o momento não há documentos que permitam proposituras judiciais.
Gilv@n Vi@n@

31 julho, 2014

Consult/96 FM: Dilma lidera corrida presidencial no RN

dilma argumento
Ainda de acordo com a pesquisa Consult, divulgada hoje pela 96 FM, e registrada no TRE/RN sob o protocolo nº 008/2014 e no TSE 261/2014, a presidente Dilma Rousseff (PT) lidera a disputa no estado com 46,94%. A pesquisa ouviu 1.700 eleitores em 58 municípios.
Estimulada
Dilma Rousseff: 46,94%
Aécio Neves: 12,12%
Eduardo Campos: 7,82%
Pastor Everaldo: 0,41%
Luciana Genro: 0,18%
Eymael: 0,12%
Levy Fidelix: 0,12%
Mauro Iasi: 0,06%
Rui Pimenta; 0,06%
Eduardo Jorge: 0,00%
Zé Maria: 0,00%
Nenhum: 13,41%
Não sabe: 18,76
Gilv@n Vi@n@

PESQUISA

A pesquisa Consulta/96 FM questionou os eleitores, entre os dias 26 e 28 de julho, sobre quem venceria a eleição de outubro, independente do candidato escolhido pessoalmente pelo entrevistado. Os vencedores nesse quesito foram Henrique Alves (governo) e Wilma de Faria (Senado).
GOVERNO
Henrique Alves: 44,65%
Robinson Faria: 19,47%
Araken Faria: 0,35%
Simone Dutra: 0,12%
Robério Paulino: 0,06%
Não sabem dizer: 35,35%
SENADO
Wilma de Faria: 43,24%
Fátima Bezerra: 24,53%
Roberto Ronconi: 0,35%
Ana Célia: 0,12%
Não sabem dizer: 31,76%
Gilv@n Vi@n@

Candidatos com nomes exóticos disputam o voto do eleitor potiguar

Não é só em outros estados brasileiros que existem nomes de candidatos exóticos disputando o pleito deste ano. No Rio Grande do Norte estão no páreo “Edson Xaxá”, comerciante mossoroense que é candidato a deputado estadual pelo PSDC, ou “Bolinha”, servidor público estadual de Martins, do PCB. Na concorrência pela Assembleia Legislativa, dos 271 candidatos, destaca-se também: “Irmão Cícero da Rádio”, filiado ao PSOL, e “Samoel Xaropinho”, funcionário de almoxarife e filiado ao PT.

Outro que chama atenção na lista de concorrentes a Assembleia Legislativa é Edilson Honório da Silva, popularmente conhecido como Marrom, candidato pelo PRB, Damião Elias Fernandes, o “Damião Potência”, comerciante e candidato pelo PSDC. E o que falar de “Carlos Vendedor”, representante comercial de Acari, mais um do PSDC e Cição Bandido de Caicó.
Gilv@n Vi@n@

Consult: Chapa casada Henrique e Wilma rende mais do que Robinson e Fátima


Pelo menos é o que aponta a pesquisa Consult/96 FM divulgada nesta quarta-feira (30). Registrada no TRE com o protocolo 008/2014, a pesquisa ouviu esta semana 1.700 eleitores em 58 municipios. Quando o assunto é chapa casada (Governo e Senado), qual delas é a mais interessante nesta campanha? O resultado foi:
Henrique para o Governo e Wilma para o Senado – 40,715
Robinson para o Governo e Fátima para o Senado – 24,06%
Robério para o Governo e Lailson para o Senado – – 0,41%
Araken para o Governo e Ronconi para o Senado – 0,35%
Simone para o Governo e Ana Célia para o Senado – 0,18%
Gilv@n Vi@n@

Após desvio de R$ 13 milhões, jóias de Carla Ubarana e marido são leiloadas por R$ 20 mil

O Estado do Rio Grande do Norte vai tentar no próximo dia 4 diminuir o prejuízo causado por Carla Urbana e George Leal, condenados em março de 2013 por desvio de recursos públicos do setor de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Por meio de um leilão de joias, celulares e computadores do casal. A expectativa é que sejam arrecadados no evento cerca de R$ 25 mil. Carla e George desviaram, segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), cerca de R$ 13 milhões dos cofres públicos.
Gilv@n Vi@n@

Juíza entende que Genoino tem direito a redução de 34 dias de pena

genoino procuradoriaA juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, reconheceu que o ex-presidente do PT José Genoino pode reduzir em 34 dias a sua pena, direito adquirido por conta de dias trabalhados e pelos cursos que está fazendo.
A decisão da juíza foi remetida para o relator dos recursos dos condenados do mensalão no STF, ministro Luís Roberto Barroso, mas, como a Corte ainda está em recesso, o presidente do tribunal em exercício, Ricardo Lewandowski, pode tomar essa decisão sozinho.
Gilv@n Vi@n@

Candidatos do PT são os que mais gastam para conquistar voto

estrela ptSegundo levantamento da ONG Contas Abertas, os candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) são os que vão pagar mais caro pelo voto do eleitorado nas eleições de 2014. A previsão do custo das campanhas eleitorais de todos os partidos para todos os cargos é de R$ 72,9 bilhões. Se o valor for dividido pelo quantitativo do eleitorado, é como se o voto de cada eleitor custasse R$ 510,76. O PT, cujos custos previstos das campanhas somam R$ 5 bilhões, contribuiria com R$ 35,04 por votante.
Valor semelhante será pago pelos candidatos do Democratas (DEM). Para conquistar cada eleitor, o partido pagará R$ 34,95. Os concorrentes do DEM pretendem gastar R$ 4,99 bilhões na campanha. Completa o ranking dos que menos vão se privar de recursos para ganhar o eleitorado, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). O partido, que gastará R$ 4,7 bilhões com campanhas, contribuirá com R$ 33,16.
Por outro lado, o Partido da Causa Operária (PCO), com apenas 46 candidatos cadastrados no TSE, vai contribuir somente com R$ 0,01 para garantir o sufrágio de cada um dos 142.822.046 eleitores. O custo das campanhas do PCO é de R$ 904 mil. No fim da lista ainda estão o Partido Comunista Brasileiro (PCB), que pagará R$ 0,13 pelo voto de cada votante e o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU), que deve gastar R$ 0,22 por eleitor.
Gilv@n Vi@n@

30 julho, 2014

ÚLTIMAS DO SINDSPUMC


Em Sessão Extraordinária da Câmara os Vereadores de Caraúbas votaram Gratificação para os profissionais da Saúde, contemplados no Promaq - Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas - SINDSPUMC convidado pelo vereador Hamilton Bezerra estiveram nas discussões  e conseguiram colocar propostas de alteração nos valores das gratificações principalmente dos Asgs.

A Coordenação do SINDSPUMC participou segunda-feira da Apresentação do Proinfância-RN pela Secretaria de Educação Básica na pessoa de Elisabet Ristow que proferiu a Palestra explicando as Diretrizes Curriculares Nacionais, enviadas para os Municípios desde 2010. Representando o Sindicato participaram Herculana Neta e Wésia Sena.

O SINDSPUMC REALIZOU VISITA A ´SEDE DA BANDA DE MÚSICA E ESTARÁ SE REUNINDO COM O SECRETÁRIO DE CULTURA NESTA QUARTA-FEIRA DIA 30 DE JULHO PARA REIVINDICAÇÕES PAUTADAS PELOS MÚSICOS. 

                                                                                                   Por Herculana Costa