ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

23 julho, 2016

Governo do RN firma parceria com Programa Brasileiro de Educação Cidadã

probec
O Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado de Educação e Cultura – SEEC firmou nesta sexta-feira (22), em solenidade realizada no auditório da Governadoria, a parceria com o PROBEC – Programa Brasileiro de Educação Cidadã. A parceria torna o Estado o primeiro do Brasil a implantar o Programa de Educação Cidadã através das Cartilhas Cidadania AZ, cujos idealizadores são: o Juiz Jarbas Bezerra e a advogada Ligia Limeira. A solenidade contou com a participação do governador Robinson Faria, da secretária da SEEC, Cláudia Santa Rosa, da secretária adjunta da SEEC, Mônica Guimarães e a coordenadora da CODESE/SEEC, Lúcia Palhano.
O Probec nasceu da experiência vivenciada por mais de dez anos de trabalho e parceria entre o Juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira. Durante esse período, a dupla lançou e reeditou o livro ‘Manual Prático das Eleições’, obra destinada, prioritariamente, a candidatos, representantes partidários, assessores jurídicos e contabilistas, podendo ser acessada por qualquer interessado, tendo sido escrito em uma linguagem simples e objetiva. A sétima edição do manual foi lançado na semana passada.
Um dos projetos mais conhecidos e que faz parte do PROBEC é o Setembro Cidadão, que através da Lei Complementar nº. 494/2013, de 27/08/2013, instituiu o dia 10 de setembro como o Dia Estadual da Educação Cidadã e o mês corrente como ‘setembro cidadão’. O Estado do Rio Grande do Norte foi o pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, maior ferramenta democrática de que dispõe o povo brasileiro.
Gilv@n Vi@n@

Cresce uso de fontes renováveis na matriz energética

torres eolica
Com o aumento de 77,1% na geração de energia eólica e no crescimento de 18,6% no consumo de etanol, a matriz energética brasileira ficou mais limpa. Além disso, o consumo de gasolina caiu 9,5%.
Os dados fazem parte do Relatório Síntese do Balanço Energético Nacional divulgado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) . O documento traz detalhes dos números da oferta, transformação e consumo final de produtos energéticos no Brasil em 2015.
No caso da energia eólica, a geração atingiu 21,6 Terawatts-hora (TWh), uma elevação de 77,1%, ultrapassando assim a geração nuclear em 2015. A potência eólica atingiu 7.633 Mega-watts (MW), o que corresponde a uma expansão de 56,2%.
Gilv@n Vi@n@

Candidatura de Márcia Maia será homologada dia 30

marcia_hospital
A deputada estadual Márcia Maia (PSDB) terá seu nome homologado para candidatar-se à prefeita de Natal no dia 30 de julho. O ato acontecerá às 9h, no pátio externo da Câmara Municipal.
Gilv@n Vi@n@

Convenção de Kelps Lima será dia 1º de agosto

kelps_caico
O Solidariedade marcou para o dia 1º de agosto que homologará o deputado Kelps Lima candidato a prefeito de Natal, tendo como vice a ex-atleta Magnólia Figueiredo. Será uma chapa puro-sangue.
Gilv@n Vi@n@

NATAL

Vídeo: Briga de facções gera tiroteio e criminosos gravam ação

A briga entre facções criminosas tem provocado conflitos e assustado moradores da comunidade da África, na Redinha, em Natal. Um dos tiroteios registrados nesta semana foi gravado em um celular pelos próprios envolvidos, que se intitulam nas imagens membros do Primeiro Comando da Capital. A rivalidade seria entre o PCC e o Sindicato do RN que disputam espaço naquela localidade. Moradores, que preferem não se identificar, confirmam que os tiroteios são frequentes e, inclusive, existe toque de recolher.
Ainda de acordo com o que foi apurado pelo Portal BO, o caso registrado em um vídeo de celular e divulgado nas redes sociais aconteceu em um ponto conhecido como “Beco do Embaço”. A polícia, apesar de não confirmar oficialmente que o tiroteio gravado aconteceu na Redinha, afirma que está investigando o caso e tentando identificar os envolvidos.
Portal BO
Gilv@n Vi@n@

Atentado no Afeganistão deixa mais de 60 mortos e 200 feridos

O Ministério de Saúde do Afeganistão já contabiliza 61 pessoas mortas e 200 feridas depois de um atentado em Cabul. O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo atentado na capital de Afeganistão, de acordo com informações da Agência Reuters.
O Estado Islâmico reteve o controle sobre várias cidades e zonas do Iraque e da Síria. As sedes principais são Raqqa, na Síria, e Mossul, no Iraque. O canal de televisão Tolo relatou que a explosão ocorreu durante uma manifestação na região de Dehmazang, onde o povo protestava contra um projeto de construção.
Gilv@n Vi@n@

Candidatos, partidos e coligações devem manter Justiça Eleitoral informada sobre doações eleitorais

fazendo_as_contas
A partir desta segunda-feira (25), observado o prazo de três dias úteis contados do protocolo do pedido de registro de candidatura, a Justiça Eleitoral deve fornecer o número de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) aos candidatos a prefeito, vice-prefeito ou vereador nas eleições deste ano, cujos registros tenham sido solicitados pelos partidos políticos ou coligações. As convenções partidárias para a escolha de candidatos e deliberação de coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto.
Também a partir desta data, após a obtenção do número de registro de CNPJ do candidato e a abertura de conta bancária específica para movimentação financeira de campanha e emissão de recibos eleitorais, os partidos, as coligações e os candidatos devem enviar à Justiça Eleitoral os dados sobre recursos recebidos em dinheiro para o financiamento da campanha eleitoral. Esse envio deve respeitar o prazo de 72 horas do recebimento desses recursos. Os dados serão divulgados na internet.
Gilv@n Vi@n@

Frenéticas: morreu Lidoca

lidocaMorreu na noite desta sexta-feira (22) Lidoka Matuscelli, conhecida por integrar o grupo As Frenéticas, que fez sucesso anos 1970 e 1980, com sucessos como ´Dancin´ Days´. Aos 66 anos, a cantora faleceu na casa onde morava, na zona sul do Rio de Janeiro.
Ela lutava contra câncer havia alguns anos e, segundo informações do jornal O Globo, a família informou que ela havia se curado de um melanoma (câncer de pele), mas, em 2015, descobriu um câncer do tipo metástase. A doença acabou chegando ao cérebro.
No final da noite desta sexta-feira, o filho da cantora, Igor Martuscelli Machado, comunicou o falecimento por meio da página oficial da mãe no Facebook: ´Informo a todos que minha mãe, a eterna Frenética, voou há duas horas. Agora irá curtir as energias do céu! Que sorte tive em poder me despedir, aceitar e entender sua ida. Agradeço muito a todos, vocês ajudaram muito a seu espírito subir com paz. Foi super tranquilo, em paz. Como um passarinho, palavras do enfermeiro que estava acompanhando ela´.
Dois dias antes, Igor usou as redes sociais para informar que, devido ao delicado estado de saúde da mãe, ela não seria submetida a uma cirurgia no cérebro e passaria a receber cuidados em casa. ´Infelizmente não conseguimos fazer a operação que traria um pós vida mais agradável para mamãe, pois ela não ter condições físicas de aguentar uma cirurgia neurológica´.
Gilv@n Vi@n@

PV oficializa apoio a Francisco José Júnior

pv_mossoro
O Partido Verde (PV) oficializou nesta sexta-feira, 22, o apoio à pré-candidatura de Francisco José Júnior (PSD) a prefeito de Mossoró. A decisão foi comunicada durante encontro com pré-candidatos a vereadores da sigla. Com isso, o PV é o segundo partido a declarar apoio a pré-candidatura do PSD.
“Estamos consolidando, diariamente, apoios ao nosso projeto, por meio do diálogo e da união com partidos sérios e comprometidos com a melhoria da qualidade de vida da população. Já contamos com o PTN [Partido Trabalhista Nacional] e agora temos a alegria de receber oficialmente o PV”, destacou Francisco José Júnior, durante o evento.
O presidente municipal do PV, João Gentil, enalteceu o projeto do PSD. “É com muita honra que comunicamos essa decisão unânime do nosso partido. Queremos que Mossoró continue nos trilhos do desenvolvimento e com projetos que melhorem a vida das pessoas”, concluiu.
Gilv@n Vi@n@

Moro diz que Lula poderia ter sido preso

Em sua resposta à defesa de Lula, que o acusou de ser parcial, Sergio Moro escreveu que o petista poderia ter sido preso, quando os grampos autorizados pela Justiça revelaram o seu objetivo de ganhar foro privilegiado, via nomeação para o ministério de Dilma Rousseff:
Leiam o trecho publicado pelo Estadão:
“A interceptação revelou uma série de diálogos do ex-presidente nos quais há indicação de sua intenção de obstruir as investigações, o que por si só poderia justificar, por ocasião da busca e apreensão, a prisão temporária dele, tendo sido optado, porém, pela medida menos gravosa da condução coercitiva.”
Sergio Moro foi bonzinho.
Gilv@n Vi@n@

Henrique continua na moda

henrique dedo
O juiz Marcelo Rebello Pinheiro, da 16ª Vara Federal do Distrito Federal, reabriu uma ação de improbidade administrativa iniciada em 2004 contra o ex-ministro do Turismo e ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). A decisão foi enviada esta semana para o Ministério Público.
No processo, a ex-mulher de Alves, Mônica Azambuja, apresentou documentos e extratos bancários que detalhavam gastos fora do Brasil entre 1996 e 2004. Os valores não foram declarados à Receita Federal, segundo as acusações.
O processo estava parado na Justiça do DF em razão de questionamentos da defesa e de decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que anulou parte das provas. Agora, as informações da ação serão reanalisadas pelo juiz e a defesa poderá novamente questionar dados do processo. Depois, o juiz terá que decidir se condena ou não o politico por improbidade, que pode levar a punições como multa e ressarcimento aos cofres públicos.
Gilv@n Vi@n@

Escolha do vice de Carlos Eduardo ficou para segunda

O presidente estadual do PMDB, Henrique Alves, conversou hoje (23) com o senador Garibaldi Filho e com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT). Mas ainda foi desta vez que escolheram um vice para disputar a reeleição. Novo encontro foi marcado para segunda-feira (25).
Gilv@n Vi@n@

Caixa promete liberar R$ 10 bi para indústria da construção

A Caixa Econômica Federal pretende liberar, no mínimo, R$ 10 bilhões num pacote de crédito para as construtoras na segunda-feira, 25, informou o vice-presidente de Habitação do banco, Nelson Antônio de Souza. Ele afirmou que os recursos virão de um mix de fontes, que inclui o retorno da carteira de habitação, captações da poupança, FGTS e Letras de Crédito Imobiliário (LCI).
Gilv@n Vi@n@

Decisão dá 20 dias de prazo para Fazenda Pública fornecer “pílula do câncer” a doente grave

pilula antiA 3ª Câmara de Direito Público do TJSP reformou sentença para determinar que a Fazenda do Estado de São Paulo disponibilize a substância “fosfoetanolamina sintética” (“pílula do câncer”) a um paciente com câncer no prazo de 20 dias, contados da publicação desta decisão.
Considerou a Câmara que ficou configurada no caso a responsabilidade do Estado de garantir o direito fundamental à vida e à saúde da pessoa, e que providências burocráticas não elidem a obrigação, conforme prevê a própria Constituição.
Gilv@n Vi@n@

Cerca de 65% dos gastos com cartão corporativo são “caixa preta”

cartao corporativoNo primeiro semestre de 2016, o governo federal gastou R$ 22,8 milhões em pagamentos realizados por meio do cartão corporativo. Cerca de 65% desse total não está transparente para o conhecimento da população. A “caixa preta” nas despesas acontece em razão dos pagamentos que são realizados de maneira sigilosa e recursos utilizados por meio de saque.
A parte mais significativa dos recursos sem transparência diz respeito aos gastos secretos: R$ 11,9 milhões, o equivalente a 52,4% do total desembolsado neste ano. Esse tipo de informação é protegida por sigilo pelo governo federal, nos termos da legislação, para garantia da segurança da sociedade e do Estado.
Gilv@n Vi@n@

Turma da Dilma preocupada com Santana

santana_PT
O grupo mais próximo da presidente Dilma Rousseff já não esconde a preocupação com os efeitos dos depoimentos do marqueteiro João Santana e sua mulher Mônica Moura ao juiz Sérgio Moro.
Santana e a mulher reconheceram que receberam recursos do petrolão via caixa 2 na eleição de 2010. Diante da contundência do depoimento, o primeiro efeito colateral já aconteceu, ontem, quando Dilma foi obrigada a mudar sua versão sobre pagamentos de suas campanhas. Disse que não autorizou pagamento de caixa 2 para ninguém. “Se houve pagamento, não foi com meu consentimento”, afirmou.
Gilv@n Vi@n@

Moro nega pedido para se declarar impedido de atuar em processos sobre Lula

moro
O juiz federal Sérgio Moro decidiu hoje (22) que vai continuar na condução dos processos que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O juiz negou pedido da defesa de Lula para se declarar impedido para julgar as causas. Na mesma decisão, Moro disse que a opinião pública tem papel importante para prevenir “interferências indevidas” em processos que envolvem acusados poderosos.
Na petição, os advogados de Lula alegaram que Moro não poderia julgar o caso por ter escrito um artigo acadêmico em 2004, no qual se manifestou a favor da importância da opinião pública nas investigações contra políticos. Além disso, a defesa afirmou que o juiz participou de eventos políticos e que teria declarado, em um jantar com advogados do Paraná, que Lula “seria condenado até o fim do corrente ano”.
Na decisão, Moro negou que tenha comparecido a eventos políticos e afirmou que “falta seriedade” aos advogados para justificar o pedido de suspeição da causa. Sobre a questão da opinião pública, o juiz informou que o fato é uma mera constatação, que não gera causa de suspeição.
Gilv@n Vi@n@

Justiça Federal mantém ação que questiona convênio do Mais Médicos com Cuba

Uma ação popular contra cláusulas do convênio entre a Organização Pan-americana da Saúde (Opas) e o governo de Cuba para a contratação de profissionais do país para o Programa Mais Médicos voltou a tramitar na Justiça Federal do Distrito Federal por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) após pedido do Ministério Público Federal (MPF) para que o processo fosse levado adiante.
Movida em 2014 pelo advogado Plínio Gustavo Prado Garcia, a ação tinha sido extinta na 14ª Vara do Distrito Federal sob o argumento de que os fatos questionados só afetariam os médicos cubanos, e não o patrimônio brasileiro. No entanto, segundo o MPF, o convênio lesa o patrimônio público, já que transfere recursos públicos nacionais a entidades estrangeiras sem o conhecimento do destino preciso e dos respectivos valores.
Um dos pontos questionados na ação popular é o fato de os médicos cubanos receberem menos que outros profissionais do programa, porque uma parte da bolsa vai para o governo de seu país. A ação também aponta que os documentos do convênio entre Cuba e a Opas não são públicos e que a contratação para programa por esse mecanismo ofende a soberania nacional por trazer normas e procedimentos que a Constituição e as leis brasileiras não admitem.
Gilv@n Vi@n@

Hillary anuncia senador Tim Kaine como vice na chapa democrata para presidência

hillary
A pré-candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton, escolheu o senador da Virgínia, Tim Kaine, para ser o seu companheiro de chapa nas eleições presidenciais de novembro deste ano. Na próxima semana, em convenção nacional do partido, Hillary será oficializada candidata a presidente dos Estados Unidos, enquanto Tim Kaine será confirmado como candidato a vice-presidente.
Hillary Clinton anunciou sua escolha em uma mensagem de texto (em Inglês e Espanhol) que enviou aos seguidores do Partidfo Democrata nas redes sociais: “Estou muito feliz de lhe dizer isto em primeiro lugar. Eu escolhi o senador Tim Kaine, como meu companheiro de chapa”.
Antes de fazer o anúncio, Hillary convocou Kaine para uma reunião que durou 40 minutos antes do anúncio. Após a reunião, Hillary ligou para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para dar a notícia. Kaine, 58 anos, superou dois outros aspirantes a candidato a vice – Cory Booker, um senador de Nova Jersey, e o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack.
Gilv@n Vi@n@

Cunha: ficarei conhecido por derrubar dois presidentes do Brasil

Uma nota publicada na coluna Radar deste fim de semana, assinada pelo jornalista Maurício Lima, informa que o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), estaria se preparando para detonar o aliado Michel Temer, que exerce a presidência da República provisoriamente.
Eis o que diz o texto:
Ameaça retumbante
Um interlocutor de Eduardo Cunha saiu apavorado de uma conversa recente com o político. Bem ao seu estilo, em que recobre a megalomania com tonitruâncias, o ex-presidente da Câmara soltou uma ameaça retumbante: “Ficarei conhecido por derrubar dois presidentes do Brasil”.
Neste fim de semana, a revista Carta Capital publica reportagem sobre suposto grampo que Cunha teria feito no interino Michel Temer, sobre parcerias dos dois no setor portuário. Ambos teriam atuado para mudar a Lei dos Portos e favorecer o grupo Libra, que, em seguida, teria feito uma doação de R$ 1 milhão a Temer.
Neste sábado, a colunista Natuza Nery sugere que Cunha faça uma delação premiada para se redimir de seus pecados – mas a delação deve ser para cima, adverte.
Gilv@n Vi@n@

Proposta legaliza jogo do bicho e outros jogos de apostas

jogoA Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 1471/15, da deputada Renata Abreu (PTN-SP), que libera a exploração de bingos e outros jogos de apostas. Pela proposta, a atividade será exercida por concessionárias escolhidas por licitação, com concessão por tempo determinado.
Segundo o texto, o edital de licitação deve estabelecer as formas e condições de exploração dos jogos e a destinação dos recursos arrecadados. O projeto retira o jogo do bicho do rol das contravenções penais previstas na legislação atual (Lei de Contravenções Penais – Decreto-lei 3.688/41 e Decreto-lei 6.259/44). A nova regra deve valer apenas depois de 90 dias contados a partir da publicação do texto no Diário Oficial.
Gilv@n Vi@n@

Dilma agora critica reajustes para funcionalismo

DilmaTEstaPedroLadeiraFolhaDilma Rousseff criticou nesta sexta-feira os reajustes salariais concedidos ao funcionalismo pelo presidente interino Michel Temer. “Eu acho que há um excesso nessa história de você dar aumento, numa situação difícil para o país, para aqueles que ganham mais”, disse Dilma, em entrevista radiofônica. “Não tenho nada contra o aumento dos servidores. Acho que os servidores são merecedores. Mas, diante das dificuldades, você não pode dar aumento para aquelas camadas do funcionalismo público que ganham mais”.
Ironicamente, a principal justificativa de Temer para sancionar o regime de engorda dos contracheques dos três Poderes é a alegação segundo a qual os aumentos já haviam sido “negociados pelo governo anterior”. Nessa versão, o Planalto atearia fogo nas repartições, provocando um surto de greves, se retirasse da boca dos servidores públicos o doce que Dilma prometera.
Gilv@n Vi@n@

TRE recebe mais 517 nomes de políticos sob suspeita

tre_pe_sedeO Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recebeu mais 517 nomes de políticos e gestores condenados pela Justiça. A lista integra, agora, um documento com 1.598 processos de prefeitos e vereadores, além de gestores municipais e federais que tiveram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Com base nessa lista é que a Justiça Eleitoral poderá declarar a inelegibilidade de candidatos políticos.
Gilv@n Vi@n@

Quase 13 mil candidatos vão disputar 116 vagas do concurso público da Uern

Quase 13 mil candidatos vão concorrer ao concurso público da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). São exatos 12.660 candidatos que efetuaram o pagamento da taxa, tendo as suas inscrições homologadas de forma preliminar.
Das 12.660 inscrições, 10.839 são para Técnicos (sendo 6.472 concorrentes de nível médio e 4.367 de nível superior) e 1.821 inscritos para o concurso Docente. Os candidatos vão concorrer 116 vagas, sendo 76 para professor e 40 para técnicos de nível superior e agente técnico administrativo (nível médio).
Gilv@n Vi@n@

Sindicato denuncia que Apamim não deposita FGTS dos funcionários

Mesmo sob intervenção judicial, a Apamim continua desrespeitando direitos trabalhistas dos seus funcionários. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Hospitais Particulares de Mossoró (SINTRAHPAM), Luiz Avelino, há mais de um ano que a Junta Interventora da Apamim, controlada pelo prefeito Silveira Júnior (PSD), desconta o FGTS dos seus trabalhadores, mas não faz o repasse para a Caixa Econômica Federal.
Extratos de contas de funcionários apresentados pelo sindicalista mostram o FGTS com saldo zero e sem histórico de lançamentos, comprovando a irregularidade praticada pela junta interventora. Luiz Avelino acrescenta que outros direitos dos trabalhadores também estão sendo descumpridos, como o não fornecimento do vale-transporte, não pagamento dos feriados municipais, estaduais e nacionais trabalhados, além do pagamento de férias apenas no retorno ao trabalho.
Gilv@n vi@n@

22 julho, 2016

PF investiga fraude superior a R$ 17 milhões no mercado clandestino de cigarros

20130902113637_cv_cigarros-300x168_gdeFraudes em transações financeiras no mercado clandestino de cigarros são o alvo da terceira fase da Operação Huno, deflagrada hoje (22) pela Polícia Federal (PF). Dessa vez, cerca de 30 agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Sul, sendo um em Porto Alegre, um em Passo Fundo, no norte do estado, e dois em Santa Cruz, na região central.
“Um dos contratos teria o valor de R$ 17 milhões. É um valor expressivo, mesmo em um mercado forte como o do tabaco, mais ainda em se tratando de alguém que tinha muitas dívidas. Não é normal que essa pessoa receba empréstimo de bancos”, esclareceu o delegado da PF Gustavo Schneider.
Nessa terceira fase, a PF desconfiou de transações financeiras realizadas por uma das pessoas presas na segunda fase da operação, em março deste ano. O suspeito é empresário do ramo fumageiro e teria efetuado diversos empréstimos fraudulentos em instituições financeiras.
Gilv@n Vi@n@

ITORN: Repasse do Estado deve quitar primeiro dívidas trabalhistas

itorn
Uma audiência de cooperação judiciária, realizada no salão nobre da Justiça Federal, sob a presidência dos juízes Cácio de Oliveira Manoel, da Justiça do Trabalho e Marco Bruno Miranda Clementino, da Justiça Federal, definiu uma série de medidas a serem tomadas nos processos (trabalhistas e fiscais) do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Rio Grande do Norte (ITORN).
A audiência foi motivada pelo bloqueio de R$ 4 milhões, 714 mil nas contas do Governo do Estado, determinado pela Justiça do Trabalho, para pagamento de dívidas trabalhistas do hospital, que fechou suas portas. Esse valor seria repassado à Valex Administradora de Projetos EIRILI como indenização pelos aluguéis – não pagos e vencidos – do prédio que foi do ITORN e onde hoje funciona o Hospital Estadual Ruy Pereira, em Petrópolis.
Os juízes acordaram que a aplicação desse valor repassado pelo Estado será centralizado na Justiça Federal e que os processos trabalhistas terão prioridade de pagamento com parte desse valor. Quitados os processos trabalhistas, a Justiça Federal deverá utilizar o restante desse dinheiro para pagar obrigações tributárias, fazendárias, previdenciárias, execuções de Termos de Ajustamento de Conduta e depósitos do FGTS do ex-empregados do ITORN.
Gilv@n Vi@n@

Marília Mendonça se recupera e recebe alta hospitalar

A cantora Marília Mendonça, de 21 anos, internada com suspeita de pneumonia recebeu alta na manhã desta sexta-feira (22), após exames diagnosticarem a cantora com princípio de estafa (cansaço físico e mental). A informação foi confirmado ao G1 pela assessoria da sertaneja. Com os resultados, foi descartada a pneumonia.
Conforme a nota, a cantora segue ainda nesta sexta-feira para Goiânia, Goiás, onde deve se recuperar ao lado da família. A assessoria também informou que quanto aos dois shows previstos para o Nordeste, um em Recife (PE), amanhã, 23, e outro em Santo Antônio de Jesus (BA), as apresentações estão sendo analisadas caso a caso, se serão canceladas ou não.
É possível que Marília retorne aos palcos já neste final de semana. Em Caicó, ela fará apresentação na próxima quinta feira, 28.
Gilv@n Vi@n@

Procuradoria-Geral pede urgência em julgamento de Gleisi e Paulo Bernardo

gleisi
A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) urgência no julgamento da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e do marido dela, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo. Em maio, Gleisi e Bernardo foram denunciados ao Supremo sob a acusação de receber R$ 1 milhão para campanha da senadora em 2010 e, de acordo com depoimentos de delatores, o valor é oriundo de desvios de contratos da Petrobras. Ambos foram citados nas delações do doleiro Alberto Youssef.
Na manifestação enviada ao Supremo, a procuradoria sustenta que há provas evidentes dos crimes. “Há se reiterar que, segundo compreensão do MPF, há evidentes e hígidos elementos concretos para o recebimento da denúncia – que não deixam de existir diante das versões narradas nas respostas à acusação sob exame”, diz a PGR. Na defesa encaminhada ao Supremo, a defesa da senadora alegou que as acusações são “meras conjecturas feitas às pressas” em função de acordos de delação premiada.
Gilv@n Vi@n@

Workshop mostra como inovação pode ajudar a vencer a crise

Você-sabe-quanto-a-inovação-está-ligada-a-tecnologia.Divulgação_-_Blog_SimplezEm tempos em que os consumidores estão mais cautelosos e menos impulsivos à compra, os empresários precisam redefinir as estratégias e procurar ofertar produtos e serviços de forma criativa que gere valor, comodidade e surpreenda o cliente. A palavra de ordem para vender se chama inovação, que é fazer o mesmo processo, ou até mesmo o negócio, de uma forma diferente. Para estimular empresários da região do Mato Grande a adotarem a cultura da inovação, o Sebrae no Rio Grande do Norte promove uma noite de capacitação que aborda esse tema.
Trata-se do Workshop de Inovação, que será realizado no dia 26, das 19h às 22h, na sede do Escritório Regional do Sebrae no Mato Grande, instalado em João Câmara (distante 74 quilômetros de Natal). As inscrições estão sendo feitas pelo 0800 570 0800 ou 84 3262-2115, ao valor de R$ 40,00. O workshop será ministrado pelo consultor da área de inovação José Anchieta.
Gilv@n Vi@n@