ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

09 novembro, 2012

Barragem de oiticica


Obras da Barragem de Oiticica devem ser retomadas em 2013

O titular da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, Gilberto Jales, afirmou que as obras da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, deverão ser retomadas no próximo ano. O secretário representou a governadora Rosalba Ciarlini durante audiência pública, na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (08), ocasião em que foram discutidos os efeitos da seca e os programas de convivência desenvolvidos no Rio Grande do Norte.
Segundo o deputado Leonardo Nogueira (DEM), propositor da audiência, o que motivou a realização do debate foram os graves efeitos da estiagem, considerada uma das mais graves dos últimos 40 anos. Leonardo destacou a preocupação de todos os parlamentares da Casa com a situação da seca no RN. “Todos os deputados estão atentos a estas questões, estão fazendo encaminhamentos em suas regiões e semanalmente algum deles levanta a voz no Plenário para falar sobre o assunto. A seca deixa um rastro de destruição, queima campos de plantação, acaba com os animais, chegando a ceifar vidas humanas”, declarou.
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do RN (Faern), José Vieira afirmou que a grande demanda que o setor passa, hoje, é a falta de alimento e água para seu rebanho água. “As pessoas estão sendo atingidas pelos programas do Governo, mas as cosias estão indo devagar, em função da urgência que exige. Vejo produtores chorando em todo o estado, vendo seu gado morrer. Precisamos ter assistência técnica permanente. Não estamos pedindo favor, estamos exigindo. Este setor é que mantém o Brasil em pé, faz com que a balança comercial seja positiva. Precisamos de ações rápidas”, afirmou Vieira.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: