ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

28 abril, 2012

Natal: Greve será mantida

MAS A LUTA CONTINUA...
A assembleia dos educadores do município de Natal, realizada nesta sexta-feira (27) deliberou a manutenção da greve. A decisão foi tomada diante da falta de proposta da prefeitura em relação ao reajuste salarial da categoria. Uma nova assembleia será realizada na próxima quinta-feira (3), às 8h30 na Assen e considerará, entre outros pontos, o resultado da nova audiência de conciliação entre Sindicato e Município, marcada para o dia 2 de maio.

Audiência de conciliação não teve acordo

Nunca na história do SINTE se brigou pela manutenção de uma proposta. Não representando a reivindicação da categoria, os 10% antes negociados e retirados com a deflagração da greve, voltaram a ser discutidos. A direção do SINTE retomou a proposta, que já havia sido recusada pelos trabalhadores em negociações anteriores, numa tentativa de obter um acordo, mas não houve resultado satisfatório.
“O governo Micarla não quer mais negociar. Nem mesmo cede aos apelos do Ministério Público, representado por Dr. Jann que solicita constantemente ao município que apresente uma proposta.”, disse a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso. A dirigente disse ainda que os motivos apresentados pela prefeitura para não conceder o reajuste não podem ser considerados nessa situação.
“Havia um documento assinado pela prefeita antes da deflagração da greve e do período eleitoral e a desculpa utilizada agora é somente um sinal de que nunca houve vontade de fazer a correção salarial.”, avaliou. Veja o documento do termo de audiência de conciliação aqui.
Fonte: sinte rn
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: