ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

23 abril, 2012

Mossoró / RN: Prefeitura se nega a informar dados sobre folha de pagamento


Servidores na Câmara Municipal de Mossoró
(terça-feira, 17/04)

“A prefeita e seus auxiliares dizem sempre que não têm como conceder o reajuste de 22,22% porque a folha de pagamento está no limite, mas eles não nunca provam isso”. A afirmativa é da presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), Marilda Sousa. 
Ela se refere ao fato de a prefeita se recusar a apresentar ao sindicato os dados referentes à folha de pagamento. “Não entendemos o porquê dessa recusa da prefeita em apresentar os números referentes à folha de pagamento. Há algo a esconder? Se ela diz que está no limite prudencial, então que apresente documentos comprovando isso”, destaca.
Esse e outros questionamentos foram discutidos pelos professores em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 20/4, no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi). O tema que mais foi discutido pelos docentes foi sobre uma possível “caixa preta” em que teria se transformado a folha de pagamento da prefeitura.
“Não existe justificativa para que a prefeitura se negue a dar transparência aos seus atos e gastos”, analisou o professor Francisco de Assis Filho.
A presença maciça dos trabalhadores da educação reforçou que a greve está cada dia mais forte. Na assembleia, os grevistas traçaram diversas estratégias para o movimento. 
CRIME – Causou indignação entre os professores a informação de que representantes da prefeita Fátima Rosado teriam gravado, sem autorização da direção do sindicato, as audiências ocorridas entre as duas partes.
“Temos certeza de que nenhum de nós dirigentes disse qualquer coisa que desabone a categoria ou quem quer que seja. O que nos preocupa é sobre o mal-uso que farão dessas gravações. Se gravarem sem nos informar, provavelmente é porque estavam mal-intencionados”, analisa Marilda Sousa.
A presidenta do SINDISERPUM revela que a assessoria jurídica da entidade já está tomando as providências jurídicas cabíveis em relação ao caso. “Vamos solicitar as fitas com as gravações e responsabilizar criminalmente os responsáveis”, finaliza.
Fonte: sindiserpum.com.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: