ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

28 abril, 2011

Combate à violência e às drogas nas escolas exige participação

 
Representantes da mídia, de órgãos públicos de segurança e de ministérios foram enfáticos na afirmação de que o envolvimento e o engajamento de toda a sociedade brasileira são essenciais para que o país consiga enfrentar os problemas da violência e das drogas em ambiente escolar. O debate foi promovido pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e focalizou principalmente a disseminação do consumo de crack e o chamado bullying.
Estudo do IBGE citado pelo presidente da CCJ, Eunício Oliveira (PMDB-CE), projeta que, até 2013, mais de 33 mil brasileiros morrerão em virtude da violência antes de completarem 19 anos de idade.
Segundo a promotora do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios Márcia Pereira da Rocha, as infrações mais comuns nas escolas e suas imediações são lesão corporal, ameaça, uso de entorpecentes, desacato e porte de armas.
Já o representante do Ministério da Educação, Walisson Maurício de Pinho Araújo, apontou que o bullying resulta da ocorrência de apelidos e tratamentos racistas, sexistas, homofóbicos e machistas. 
Fonte: senado.gov.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: