ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

28 abril, 2017

MUNICIPAIS DO RN VOLTAM ÀS RUAS NESTA SEXTA-FEIRA, DIA DE GREVE GERAL EM TODO O BRASIL

Servidores municipais da maioria das cidades potiguares vão às ruas nesta sexta-feira, 28 de abril, Dia de Greve Geral contra as reformas do golpista Michel Temer: Trabalhista, Terceirização e Reforma da Previdência.
Já estão confirmados atos em cidades como Caraúbas, Severiano Melo, Governador Dix-sept Rosado, Acari, Equador, Macaíba, Apodi, Água Nova, Areia Branca, São Rafael, Tibau, Fernando Pedroza, Jucurutu, Boa Saúde e Serrinha, Baraúna, Alexandria, Bodó, São João do Sabugi, Alto do Rodrigues, Assu (juntamente com Itajá), Cruzeta, Santana do Matos e Angicos.
Em Caraúbas, ato público na Praça de Eventos, a partir das 7h. Realização SINDSPUMC, STRC e Frente Brasil Popular do Oeste.
Em São do Sabugi, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João do Sabugi se uniu a tantas outras instituições de representação social do povo brasileiro para protestar contra a atual proposta de Reforma da Previdência. A manifestação pública será realizada a partir das 7h, saindo da Escola Estadual Senador José Bernardo.
Já em Governador Dix-sept Rosado, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Governador Dix-sept Rosado (SINDIXSEPM) organizou caminhada com paradas estratégicas e fala de lideranças sobre o tema. Participarão SINDIXSEPM, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, vereadores, professores e alunos do Estado e igreja católica.
Em Assu, os sindicatos da região se uniram e vão realizar grande ato na cidade, em frente a sede do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Concentração a partir das 7h. Em Severiano Melo, a concentração será a partir das 7h, na Praça Nossa Senhora da Graça.
Em Acari, estão juntos os Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Acari (SINDSERPMA), e o Sindicato Rural. O ato público terá início às 7h30 h ao lado da Prefeitura, seguindo em caminhada pelas principais ruas da cidade até a Praça Cipriano Pereira.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apodi (SINTRAPMA) realizará uma palestra sobre Reforma Trabalhista, Terceirização e Reforma da Previdência, às 8 horas no auditório do próprio sindicato.
Em Água Nova, os servidores também vão parar para protestar contra as reformas que tiram direitos dos trabalhadores. Escolas, Sindicatos, associações Conselho Tutelar, entidades não governamentais e Igrejas vão sair às ruas se somando ao resto do Pais para dizer Não as Reformas que estão para ser votadas. Haverá caminhada saindo às 7h30 da Escola Estadual Professor Pedro Raimundo, percorrendo as principais ruas da cidade com parada final em frente a igreja matriz.
Em Areia Branca os trabalhadores sairão em caminhada do prédio do INSS para a Câmara Municipal, onde haverá debate sobre Reforma da Previdência. Em seguida, sairão pelas principais ruas da cidade. Bancários, previdenciários, professores, portuários, servidores em geral e sociedade estarão na rua protestando.
São Rafael vai parar. Às 0h, os trabalhadores se reúnem em assembleia e depois fazem ato público. Em Tibau, haverá caminhada junto com o grupo da Marcha de Mulheres, a partir das 7h30, saindo da Câmara Municipal até a entrada da cidade.
Em Fernando Pedroza, haverá assembleia na Câmara Municipal com todos os servidores e participação dos padres da Paróquia de São  José  dos  Angicos, sindicato rural e outras  entidades e representante da Fetam. Será a partir das 9h..
Jucurutu também vai para junto com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A programação vai ser a seguinte: às 8hs da manhã, saída Colégio Joel Lopes, com caminhadas pelas principais ruas da cidade, com discurso contra a Reforma da Previdência, terceirização e os direitos trabalhista que estão para ser tirados.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Boa Saúde e Serrinha (SINDISERBS) fará ato público em Boa Saúde, a partir das 8h, em frente ao sindicato rural.
Alexandria terá ato público a partir das 7h, com participação de servidores, Colônia de Pescadores, Conselho Cidadão e o Sindicato Rural. Concentração na rodoviária às 7h30 com saída para o centro da cidade. Às 8h30,  Buzinaço na Praça da Folia; 8h40, encerramento com a fala dos representantes da FETAM e FETAG.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: