ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

19 fevereiro, 2017

LUTA DO SINDSERRAMONTE GARANTE CUMPRIMENTO DA LEI DO PISO EM SERRA DE SÃO BENTO E MONTE DAS GAMELEIRAS

Professores da maioria das cidades potiguares ainda esperam, com expectativa, pelo pagamento do reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério, cujo índice, esse ano, ficou em 7,64%. Poucos, raros até, são os exemplos em que os gestores já cumpriram o que determina a lei.
É o que acontece, por exemplo, nas cidades de Monte das Gameleiras e Serra de São Bento, que garantiram em janeiro o reajuste do piso do magistério.
Coincidência? Não, luta e vontade política.
O fato é resultado do trabalho do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Serra de São Bento e Monte das Gameleiras (SINDSERRAMONTE), entidade presente nestes dois municípios e que acompanha de perto a luta da categoria e os desafios das gestões.
Apesar de terem sido penalizadas pelas gestões anteriores, com registro de salários em atrasos, ausência dos serviços básicos, servidores preocupados com contas a pagar, transportes sucateados, contas bloqueadas, esses municípios estão conseguindo, nas administrações atuais, manter em dia compromissos com servidores e fornecedores e garantido o funcionamento dos serviços.
Os prefeitos dessas duas cidades também têm demonstrado preocupação com os servidores. Logo nos primeiros dias das gestões, os gestores receberam os sindicatos e conversaram pessoalmente com a categoria. Assim, direitos foram respeitados e mantidos.
Na contramão, cidades vizinhas com condições financeiras melhores ainda não cumpriram o reajuste do piso em janeiro. Reflexo da ausência de um sindicato que possa efetivamente representar a categoria e da existência de uma gestão que entenda os direitos dos servidores como algo a ser assegurado.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: