ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

04 dezembro, 2016

FETAM/RN SE INTEGRA À JORNADA DA RESISTÊNCIA DA FETAM/CE



A Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) se integrou à jornada de debates, organização e de aprimoramento da luta dos trabalhadores municipais realizada pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). O evento, foi realizado no período de 28 a 30 de novembro, discutiu, em sua sexta edição, o tema “Resistência”.
Pela FETAM/RN, estiveram na jornada o presidente Francisco de Assis Gomes Filho, o vice-presidente Marcelo Manduca; e os secretários de Organização Sindical, Pedro Neto, de Comunicação, Lairton Viana, e de Afirmação da Raça, Francileide Persciliano, além dos dirigentes sindicais Anderson Alencar (Polo Seridó), Vilma Viana (Polo Oeste) e Marciel Souza (Polo Agreste/Trairi).
O evento teve como desafio de não só colocar em debate a conjuntura desafiadora atual, mas sim de apontar que horizonte de lutas os servidores públicos devem trilhar, sobretudo sabendo que vivemos tempos de golpe e retrocessos em quase todos os nossos direitos.
“Mais que um tema, o termo ‘resistência’ é um convite para a luta! Estamos sendo duramente atacados com a PEC 241, o PLP 257, a flexibilização de direitos trabalhistas e previdenciários, o desmonte dos municípios e a destruição das garantias dos servidores públicos”, alerta a presidente da Fetamce, Enedina Soares.
O temário do evento pôs em debate como o movimento sindical e social do país, especialmente dos servidores públicos, precisa se organizar para que possa enfrentar a retirada de conquistas em vários campos.
A “Jornada da Resistência” abriu espaço ainda para o debate sobre a necessidade de uma nova visão dos sindicatos, haja vista os “tempos de crise” que vivemos. Sendo assim, oficinas apontaram o horizonte para a negociação coletiva, o orçamento público, a dívida pública e a organização sindical.
O presidente da FETAM/RN, Assis Filho, contribuiu com os debates expondo sobre o cenário potiguar e sobre como as medidas do golpista Michel Temer tem impacto a vida dos trabalhadores norte-riograndenses em especial e do brasileiro como um todo. Parabenizou a FETAMCE pela Jornada  e afirmou que eventos dessa natureza devem ser realizados de modo a que não só a classe trabalhadora mas toda a sociedade brasileira se coloque contra o atual estado de coisas.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: