ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

16 setembro, 2016

“Conversa franca” com candidatos tem muita divagação

candidatos_mossoro
Pelo debate/sabatina dessa quinta-feira (15) à noite transmitido pela TV Cabo Mossoró (TCM) e FM 95, denominado de “Conversa Franca”, provocado pela classe produtiva do município, o quadro eleitoral não terá alterações.
Ninguém sobrou. Quase todos tergiversaram.
Sucessão municipal sem surpresa, assim continuará, se avaliarmos o cenário pelo programa e o desempenho dos candidatos. Gutemberg Dias (PCdoB) e Francisco José Júnior (PSD) sobressaíram-se. O primeiro, didático e inteligível, dissertou sobre questões de forma pragmática e racional.
“Francisco”, por nítido domínio e compreensão da coisa pública, debulhou números e procurou justificar sua gestão, além de censurar opositores indiretamente. Tião Couto (PSDB) parecia travado, arrimando-se em promessas vagas e na crítica às administrações tradicionais; Rosalba flutuou leve, mas sem ser incisiva nas abordagens.
Josué foi professoral apenas, mas longe de empolgar. Os cinco candidatos a prefeito foram sabatinados sobre temas relacionados à economia mossoroense por representantes de entidades ligadas ao segmento.
Fizeram perguntas oportunas. Abriram o leque de apreensões do setor produtivo. Foram ouvidos, o que não é comum na história das gestões mais recentes em Mossoró. Não sei se pelo formato, mas não há muito a ser juntado dessa sabatina, de forma prática, para aproveitarmos até à cobrança ao eleito (a).
Os candidatos divagaram muito, apostaram no genérico e soltaram críticas em contendores de forma subliminar.
Os prefeitos mossoroenses nos últimos 20 anos, quase sem exceção, não investiram em parcerias com universidades e entidades empresariais. Não pensaram o futuro da cidade.
Priorizaram eleições e a construção de imagem personalista em detrimento do cidadão e do bem-estar social como um todo. (Continuar lendo…)
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: