ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

09 agosto, 2016

IFRN RECUA E NEGA ESPAÇO PARA EVENTO POLÍTICO

O Instituto Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (IFRN) é um dos órgãos públicos norte-riograndenses que vem mudando radicalmente sua forma de atuar. Sobretudo na sua relação com outros órgãos e entidades.
Exemplo disso é que a Coordenação de Extensão do Câmpus Natal – Cidade Alta do IFRN recuou e negou a cessão de seu auditório para a Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) realizar o Seminário Eleições 2016, evento que vai acontecer  no próximo dia 19 de agosto.
A gravidade é que o órgão, num primeiro momento, havia cedido o espaço, mas depois voltou atrás e disse que não podia mais, alegando que a atividade a se realizada pela FETAM/RN não coaduna com as propostas de eventos que o IFRN sedia. “O que nos chama a atenção é que em outras oportunidades já havíamos realizado no próprio IFRN eventos dessa mesma natureza”, lembra Francisco de Assis Gomes Filho, presidente da FETAM/RN.
Ele acredita que o recuo do IFRN é reflexo da presença do golpista Michel Temer na presidência da República, já que o instituto é um órgão federal. “Fica claro que um órgão federal não concordaria com a realização de um evento de um partido de esquerda, que tem entre suas bandeiras o respeito à democracia, que foi ferida com o golpe do presidente ilegítimo Michel Temer”, analisa Assis Filho.
O presidente lembra ainda que uma das principais protagonistas do seminário é a senadora Fátima Bezerra (PT/RN), que tanto tem lutado pela expansão dos institutos federais em solo potiguar.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: