ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

24 julho, 2015

Cunha não deverá fazer oposição na presidência da Câmara, dizem ministros

Apesar de ter anunciado o rompimento com o governo federal, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não deverá fazer oposição ao governo, segundo a expectativa dos ministros da Defesa, Jaques Wagner, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo. A afirmação foi feita ontem (23) durante visita à base naval da Ilha de Mocanguê, no Rio de Janeiro.
“O posto dele [de presidente da Câmara] é um posto de magistrado. Quem senta na cadeira de presidente da Câmara, que é o terceiro na sucessão do país, tem a consciência – e tenho certeza de que o deputado Eduardo Cunha a tem – que aquele posto não é um bunker da oposição nem um bunker do governo , disse o ministro Jaques Wagner, acrescentando que ali senta-se um magistrado que administra uma das instituições mais ricas da democracia, exatamente por haver a convivência dos diferentes.
O ministro Aldo Rebelo disse que, até o momento, Cunha teve um comportamento, como presidente da Câmara, de lidar com os outros poderes com “independência, mas com harmonia”. “Se fosse pautado apenas pela sua recente declarada inclinação oposicionista, o governo não teria aprovado todas as medidas relacionadas com o ajuste fiscal. Matérias importantes para o governo e o país foram aprovadas na gestão do presidente Eduardo Cunha.”
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: