ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

03 abril, 2015

SERVIDORES DE BARAÚNA ESTÃO EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

BARAUNA BARAUNA2 
O funcionalismo público municipal de Baraúna aprovou, em assembleia, na segunda-feira, 30 de março, greve por tempo indeterminado. Os trabalhadores haviam tirado indicativo de greve para aquele dia, como a prefeitura não buscou o diálogo, os servidores.
Após a assembleia em que deflagraram a greve, por unanimidade, por parte unanimidade, os trabalhadores fizeram manifestações em frente à prefeitura. As reivindicações não são apenas salariais, mas também por melhores condições de trabalho.
A primeira delas diz respeito ao pagamento do reajuste de 13,01% do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério. “A prefeita disse que o reajuste vai inchar a folha, mas não se digna a buscar a complementação da União”, lamenta o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baraúna, Lairton Viana.
Ela cita ainda que os trabalhadores estão exigindo que o Executivo mande o Plano de Cargos, Carreira e Salários do servidor geral de volta para a Câmara. A prefeita havia mando o projeto para o Legislativo, mas no dia da votação pediu para ser retiado da pauta.
Outras reivindicações dos servidores referem-se ao pagamento da mudança de letras; à realização de eleições para diretor de escola, aprovado no plano do magistério em 2014; e à melhoria das condições de trabalho. “Tem sala de aula com até 60 alunos em Baraúna. Em outras, o ventilador está quebrado”, denuncia Lairton Viana.
Os servidores também querem que a prefeitura repasse para os profissionais da saúde a parte dos recursos que a prefeitura recebe do Governo Federal para programa de saúde desenvolvido na cidade. O último repasse feito aos trabalhadores ocorreu no mês de agosto do ano passado.
“O pior de tudo é que a prefeita Luciana Oliveira não quer sequer negociar. Queremos abrir um canal de diálogo, mas ela se recusa a conversar com os trabalhadores”, lamenta Lairton Viana.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: