ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

03 fevereiro, 2015

SINDICATOS INICIAM LUTA PELO PAGAMENTO DO REAJUSTE DO PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO

O ano começou e com ele, a mobilização dos sindicatos no intuito de que as prefeituras paguem o reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério. No caso das entidades filiadas à Federação dos Trabalhadores na Administração Pública do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) já começaram a agir para garantir esse direito dos professores.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas - SINDSPUMC, espera que hoje (03) a Coordenação, possa sentar com a equipe de governo conforme foi agendada. Nesta Audiência além de discutir os Pisos Salariais dos Professores, e dos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, outros pontos estarão na pauta como por exemplo: o Plano de Cargos Carreira e Salários dos demais Servidores - PCCS dos ServidoresLICENÇAS ESPECIAIS: Na semana passada a Coordenação do SINDSPUMC esteve em reunião com o Secretário Municipal de Educação e Desporto, Professor Robenildo Lima para agendamento das Licença do primeiro semestre de 2015.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carnaubais, por exemplo, já enviou ofício à prefeitura exigindo o pagamento do reajuste. “Protocolamos o ofício reivindicando o reajuste e a alteração nas tabelas do plano de carreira”, revela Francinayre Almeida, presidente do sindicato, acrescentando que a entidade vai esperar até o dia 15 de fevereiro por uma resposta. Após esse prazo, os trabalhadores se reunirão para decidir o que será feito.
Já a prefeitura de Baraúnas, após ser interpelado pelo sindicato local, garantiu que fará o pagamento em fevereiro com o retroativo do mês de janeiro. “Vamos esperar que a promessa seja cumprida”, informa o presidente Lairton Viana.
Igual promessa também foi feita pelas prefeituras de Areia Branca e Caicó. Os dirigentes dos sindicatos dos servidores dessas cidades também vão aguardar para que a promessa se concretize. “Se isso não ocorrer, os trabalhadores já estão sendo preparados para realizar a pressão”, aponta Pedro Neto - Presidente do sindicato em Areia Branca.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: