ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

20 dezembro, 2014

Governo do RN apresenta relatório das ações de segurança realizadas em 2014

segurança relatorio
A secretaria estadual de Segurança Pública e presentou o relatório das ações de segurança realizadas em 2014, nesta sexta-feira (19), no auditório da Governadoria. Os dados foram apresentados pelo titular da pasta, Eliéser Girão Monteiro, para representantes de várias instituições de segurança e imprensa. Os dados colhidos pela no sistema SINECRO (utilizado pelo ITEP) mostram que durante o período de 1º de janeiro a 30 de novembro o número de Crimes Letais Intencionais (CVLIs) teve queda de 7,5% na comparação com o mesmo período de 2013. Em 2014 foram 1497 e em 2013, 1532 ocorrências de CVLIs. Entre 2013 e 2012 houve aumento de 25,88%. O resultado positivo alcançado em 2014 é fruto das ações colocadas em pratica recentemente.
Segundo o secretário, ao assumir o cargo, a segurança passou a priorizar três pontos de toda a demanda reprimida. O primeiro é referente às questões reivindicadas pelo efetivo policial, como a lei de promoção de praças, encaminhada e sancionada. O segundo foi o cumprimento das responsabilidades para a Copa do Mundo, como a compra de equipamentos na qual o Estado investiu R$ 30 milhões em 260 veículos, incluindo carros e motos, 500 pistolas e 3020 coletes a prova de balas. Além de todo o planejamento estratégico para garantir a segurança durante o evento. Por último garantir a segurança rotineira da qual a população espera resposta rápidas e efetivas. “Encontramos a Secretaria de Segurança Pública com inúmeros desafios e demandas reprimidas as vésperas da realização da Copa 2014; tratamos das questões de maneira rápida, estratégicas e conseguimos a resposta”, disse o Secretário.
A SESED também reestruturou o Centro de Inteligência da Polícia com capacitações e criação de um banco de dados criminais, renovou o CIOSP, com aumento do número de câmeras e integração a outros serviços, e criou novas ferramentas de denúncia, como o WhatsApp 181 (8149-9906) para a realização de denúncias mantendo a identidade do denunciante em sigilo absoluto. Participaram da apresentação o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Elizeu Dantas, o delegado geral da Polícia Civil, Adson Kepler e a diretora geral do ITEP, Raquel Taveira.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: