ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

10 abril, 2014

Brasil tem 11 das 30 cidades mais violentas do mundo, diz ONU

·  Maceió está na quinta posição da lista da violência, seguida por Fortaleza, na sétima

·     Levantamento aponta 437 mil assassinatos em 2012; do total, 36% ocorreram nas Américas

O Brasil tem 11 das 30 cidades mais violentas do mundo. Levantamento do Escritório sobre Drogas e Crime das Nações Unidas com base em assassinatos ocorridos no ano de 2012 aponta Maceió como a quinta cidade em homicídios por cada 100 mil habitantes. Fortaleza está na sétima posição e João Pessoa, em nono. A América Latina desbancou a África como a região mais violenta. Já Honduras é hoje o país com maior número de assassinatos por 100 mil habitantes. O índice registrado naquele país aponta para o que os pesquisadores chamam de "situação fora de controle". O segundo país mais violento é a Venezuela, seguido por Belize e El Salvador.
De acordo com a pesquisa da ONU, foram assassinadas 437 mil pessoas em 2012, das quais 36% nas Américas, a maior parte na Central e na do Sul. O Brasil é o país com mais cidades na lista da violência, seguindo pelo México, com seis - ambos são os países mais populosos da América Latina. Venezuela e Colômbia têm três cidades e Honduras e Estados Unidos, duas. Além de Maceió, Fortaleza e João Pessoa, foram listadas pelo levantamento das Nações Unidas Natal (12ª posição); Salvador (13ª); Vitória (14ª); São Luís (15ª); Belém (23ª); Campina Grande (25ª); Goiânia (28ª); e Cuiabá (29ª).

As cidades mais violentas do mundo são: 
San Pedro Sula (Honduras), Caracas (Venezuela), Acapulco (México), Cali (Colômbia), Maceió-AL (Brasil), Distrito Central (Honduras), Fortaleza-CE (Brasil), Cidade da Guatemala (Guatemala), João Pessoa-PB (Brasil), Barquisimeto (Venezuela), Palmira (Colômbia), Natal-RN, Salvador-BA, Vitória-BA, São Luís-MA (Brasil), Culiacán (México), Guayana (Venezuela), Torreón (México), Kingston (Jamaica), Cidade do Cabo (África do Sul), Chihuahua (México), Victoria (México), Belém-PA (Brasil), Detroit (Estados Unidos), Campina Grande-PB (Brasil), Nova Orleans (Estados Unidos), San Salvador (El Salvador), Goiânia-GO, Cuiabá-MT (Brasil) e Nuevo Laredo.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: