ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

22 dezembro, 2013

Piso do magistério terá aumento de 8,32% a partir de janeiro de 2014

Reajuste ficou abaixo do esperado e piso nacional provoca impasse entre governo e professores

A estimativa de aumento do piso nacional dos professores ficou em 8,32%. O valor do reajuste será publicada em janeiro e a partir daí o Rio Grande do Norte vai adequar suas parcelas de completivo.
O reajuste ficou abaixo do esperado pela categoria por causa da queda da receita do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), índice de base para o aumento. O aumento é um ataque frontal à lei do piso, seja pelo cálculo do governo federal, ou seja pela decisão do governo estadual de como repassar o pagamento.
"Este valor de reajuste do piso nacional estabelecido em 8,32% é mais um golpe do governo federal (DILMA - PT) em cima da lei do piso, já que o governo faz um cálculo do custo-aluno a partir de uma previsão do ano que vem, quando o cálculo que deveria ser feito é a partir de 2013, que já foi divulgado que deveria ser de 19%".
Nenhum professor com 40 horas deve receber menos do que o piso conforme a Lei no Brasil.
"O reajuste de 8,32%, embora seja menor do que os 19% que havia expectativa, tem a mesma característica que já foi questionados no Supremo Tribunal Federal: a imprevisibilidade. 
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: