ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

05 março, 2012

Lula é internado em São Paulo com pneumonia

Ex-presidente chegou ao hospital Sírio-Libanês neste domingo com leve infecção pulmonar e febre baixa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ser internado neste domingo (4) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por causa de uma febre baixa, de 37,5 ºC. Após avaliação, foi constatada a presença de uma infecção pulmonar de leve intensidade, iniciando-se administração endovenosa de antibióticos.
Na noite deste domingo, o infectologista David Uip, que faz parte da equipe médica que assiste Lula, confirmou que se trata de uma pneumonia leve, em estágio inicial. Uip não quis dar uma previsão de alta, mas garantiu que o estado de saúde de Lula é bom e que ele passará por novos exames. Segundo o médico, não é incomum a ocorrência de processos infecciosos em pacientes que passaram por tratamento contra o câncer.
Uip disse ainda que o paciente só estava chateado por causa da derrota do time dele, o Corinthians, para o de Uip, o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, por um a zero.
Lula se recupera da radioterapia que combateu um câncer na laringe. O ex-presidente pretendia voltar a ativa no dia 15 de março, participando de campanhas políticas e viagens internacionais.
Leia a íntegra do comunicado do hospital Sírio-Libanês:
O ex-presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, foi internado hoje, 04/03, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em função de ter apresentado febre baixa.
Após avaliação, foi constatada presença de infecção pulmonar de leve intensidade, iniciando-se administração endovenosa de antibióticos.
O paciente deverá permanecer em tratamento no hospital nos próximos dias.¿
A equipe médica que assiste o Sr. Lula é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e David Uip.



Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira 

Diretor Técnico Hospitalar 


Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão

Diretor Clínico
* Com informações do Valor Online
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: