ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

10 maio, 2011

Assembleia em Caraúbas tem representantes de todas as escolas do município


Trabalhadores em Educação reunidos no município de Caraúbas ratificaram a adesão à greve do Estado. A assembleia realizada nessa sexta-feira (6) atraiu trabalhadores das quatro escolas do município e deliberaram um calendário de atividades locais. Estiveram presentes nessa assembleia, o coordenador geral do Sinte, Rômulo Arnaud, além de Camila e Arimatéia Lucas, que são do Comando de Greve.
O coordenador ressaltou a importância dos trabalhadores de Caraúbas: “eles sempre foram da vanguarda do movimento e mais uma vez confirmaram seu espírito de Luta.”, disse.
Participe das atividades:
11.05.11 - Panfletagem e pedágio no centro da cidade.
14.05.11(Sábado) - Ato Público no local da feira.
Regional de Assu realiza assembleia HOJE
A Diretoria do SINTE/RN - Regional de Assu, convida professoras (es), funcionárias (os), ativos e aposentados da rede estadual de ensino para Assembleia da categoria. O encontro será realizado nesta terça-feira (10), às 8h no Sindicato da Lavoura de Assu e discutirá questões relacionadas à greve.
Greve se espalha pelo RN
A greve dos Trabalhadores em Educação atinge 90% do Estado. Esse dígito sobe para 95% na Central Cabugi. Os números foram colhidos nessa quinta-feira (5) pela direção do Sinte. Segundo a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso a categoria está cada vez mais insatisfeita com os pronunciamentos do governo. “Estão todos inquietos, principalmente depois que a governadora ensaiou que não tem recursos para atender a categoria”, diz.
A sindicalista ainda reclama da secretária de Educação, que - segundo ela - “comete equívocos quando apresenta uma nota que não tratou uma linha sequer da reivindicação dos Funcionários.”. A coordenadora também diz estar emocionada com a adesão dos trabalhadores em todo o Estado e elogia a representação do Sindicato nas regionais.
“Na Central Cabugi, onde a adesão chega a quase 100% o trabalho é realizado pelo dirigente Canindé Silva. Já Na Regional de Pau dos Ferros o diretor Milton Urbano realizou uma das maiores assembléias, numa chuva torrencial.”, disse a coordenadora. Essa reunião contou com a presença de Trabalhadores em Educação da Cidade e das cidades que pertencem à Regional, além de estudantes da rede.
Milton Urbano disse que a categoria recebeu o pedido do Governo de esperar mais 120 dias como ofensa. “Como era de se esperar, a categoria aprovou a greve e tirou de imediato um plano de Lutas.”, avaliou.
Fonte: sintern.org.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: